A Comissão de Combate às Discriminações e Preconceitos de Raça, Cor, Etnia, Religião e Procedência Nacional, da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), vai debater os avanços e possibilidades da política socioeducativa do Estado. A audiência pública, que será realizada em conjunto com a Comissão de Combate ao Racismo da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, acontecerá nesta segunda-feira (02/12), às 14h30, na sala 1801 do Edifício Lúcio Costa, sede do Parlamento fluminense, com transmissão ao vivo pelo youtube Alerj Digital.
"É fundamental criarmos espaços de discussão e diálogo sobre o sistema socioeducativo. Precisamos vincular esse sistema à educação e valorizar a formação dos profissionais que atuam na área. Outra necessidade é pensar em estratégias de atuação com as famílias e encaminhamentos que possam contribuir para a vida dos adolescentes que hoje cumprem medidas", explicou o deputado Professor Josemar (PSol), que preside o colegiado.
Foram convidados para a audiência a vereadora Mônica Cunha, que preside a Comissão de Combate ao Racismo da Câmara de vereadores da capital; Rodrigo Azambuja, da Coordenadoria de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro; Mônica Alkmim, presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA); Cristiane Oliveira, coordenadora do Emancipa no Departamento Geral de Ações Socioeducativas (DEGASE); Monalisa Teixeira, do Fórum Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente e Margarida Prado da OAB/RJ, além de grupos, ONGs e organizações que trabalham e pesquisam sobre essa temática.
Fonte: ALERJ