Hacker "miz992" invade sites do Rio de Janeiro em protesto contra impostos: "Imposto é Roubo"

Hacker miz992 invade sites do governo do rio de janeiro

Por RJNEWS NOTÍCIAS em 01/11/2024 às 21:33:33

Os cariocas que acessaram sites de serviços públicos e de algumas empresas privadas no início da manhã se depararam com uma mensagem inesperada: "Imposto é Roubo". A frase, assinada por um hacker autointitulado "miz992", estampava as páginas invadidas.

Na mensagem, "miz992" compartilhou um manifesto contundente: ele alega que os impostos cobrados no Brasil são abusivos e que, para muitos, o retorno em qualidade de vida não é compatível com o que se paga. Em tom de revolta, o hacker denuncia o que chama de "roubo institucionalizado" e exige mais transparência e responsabilidade no uso dos recursos públicos.

"Vocês pagam, e eles desperdiçam", escreveu "miz992" em uma das páginas invadidas. Entre os sites afetados, estão o portal da Prefeitura do Rio, a CET-Rio, além de empresas como a SuperVia e o aeroporto RioGaleão. O invasor criticou a segurança cibernética desses sites e indicou que a falta de proteção para os dados de cidadãos é mais uma evidência de um sistema falho.


Comunicar erro
Casa e Roupa

Comentários

Zion
Luxhoki