Macaé registra 3,4 mil novos empregos em 2021

De janeiro a junho deste ano, mais de 3,4 mil novos postos de trabalho foram criados no município

Por RJNEWS em 02/08/2021 às 16:50:02
Os investimentos já consolidados pelo mercado do petróleo, a indústria do gás natural e a expansão do setor varejista alavancam a nova etapa de desenvolvimento de Macaé e asseguram também a recuperação dos empregos. De janeiro a junho deste ano, mais de 3,4 mil novos postos de trabalho foram criados no município, que caminha para se tornar a "Capital da Energia".

O saldo positivo de geração de postos de trabalho foi registrado pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) em junho. De acordo com o sistema, Macaé foi a cidade que mais gerou vagas de emprego em todo o interior do Estado nos seis primeiros meses de 2021.

Os dados do Caged comprovam também que os empreendimentos em construção na cidade impulsionam o novo perfil do mercado de trabalho local. Apenas a construção civil foi capaz de abrir, de janeiro a junho deste ano, mais de 2,8 mil novas vagas em Macaé. O segundo setor a gerar o maior número de empregos foi a indústria, com 425 vagas criadas.

O comércio, atividade também impactada de forma positiva por essa nova dinâmica da economia local, registrou a geração de 240 vagas de emprego neste ano.
Para o prefeito Welberth Rezende, a atual fase do município representa os esforços do governo e da iniciativa privada em consolidar investimentos e preparar a "Macaé do futuro".

"Cada emprego gerado representa dignidade, oportunidade e transformação da vida de uma família. Trabalhamos junto a iniciativa privada para garantir que mais investimentos sejam consolidados, aproveitando a nossa vocação econômica que parte do petróleo e alcança agora o potencial do gás. Planejamos um desenvolvimento consciente, em que a educação e a qualificação profissional sejam a base para a construção de uma nova realidade, para todos que acreditam no futuro de Macaé", destacou o prefeito.


Fonte: Secom Macaé

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki