Prefeitura de Macaé monitora o mar e as casas na Fronteira

A resseca provocada pela massa de ar frio polar que chegou ao país atingiu algumas áreas do bairro

Por RJNEWS em 02/08/2021 às 06:16:25
Neste domingo, ninguém precisou ser removido de suas casas

Neste domingo, ninguém precisou ser removido de suas casas

Com temperatura mínima registrando 14º em Macaé neste domingo (1º de agosto) e máxima de 20º, equipes da Secretaria Adjunta de Defesa Civil, da Prefeitura de Macaé, permanecem monitorando as condições do mar e das casas em área de risco na Fronteira devido ao mau tempo. A resseca provocada pela massa de ar frio polar que chegou ao país atingiu algumas áreas do bairro e duas famílias tiveram de ser removidas no sábado (31). Neste domingo, ninguém precisou ser removido de suas casas e não houve registro de chamadas até à tarde, segundo informou a Defesa Civil.

A previsão é de ventos com até 18Km, às 18h, deste domingo. Pela manhã, o mar continuava batendo forte nas pedras, na Fronteira, porém, no decorrer do dia a maré cheia estava perdendo intensidade em relação a sábado. Nova maré cheia é aguardada para este domingo, às 20h41, e as ondas poderão atingir até 3,2Km, conforme Boletim Meteorológico da Defesa Civil que tem como base INPE, Inmet e Climatempo. As ondas do mar começam a baixar nesta segunda (2) podendo atingir 2,5m e os ventos, porém, chegarão a 21,6Km por volta das 18h.

Recebendo cuidados – As sete pessoas das duas famílias que tiveram de ser removidas das suas casas na Fronteira, no sábado, continuam recebendo atendimento e cuidado no Hotel de Deus, para onde foram levadas por técnicos da prefeitura, a fim de salvaguardar as suas vidas. O secretário de Desenvolvimento Social, Mauro Torres, disse que elas foram acolhidas, provisoriamente, até passar a resseca do mar. No Hotel de Deus elas estão recebendo as refeições completas com café, almoço e jantar.

O monitoramento do mar e o cuidado com as famílias fazem parte do trabalho de uma força-tarefa montada pelo governo municipal que, além da Defesa Civil e Desenvolvimento Social, conta com a participação das secretarias de Serviços Públicos e Habitação/Infraestrutura e de Comunicação/Casa Civil. O trabalho também tem a parceria da Secretaria de Ordem Pública e Procuradoria Geral do Município. Quem precisar de atendimento deve ligar para o telefone 199, da Defesa Civil, que atende 24 horas todos os dias.

Fonte: Secom Macaé

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki