Professor Luizinho quer implantar Escola Agrícola em Rio das Ostras

Compromisso foi firmado com representantes de assentamento em Cantagalo

Por Assessoria em 26/09/2024 às 10:01:51

O candidato a vereador pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Professor Luizinho, se comprometeu em implantar uma Escola Agrícola na localidade de Cantagalo, em Rio das Ostras. O compromisso foi firmado durante um encontro realizado no último fim de semana com representantes do assentamento Nelson Mandela, que ocupam terras improdutivas na localidade. E teve o objetivo de buscar melhorias para cerca de 500 famílias cadastras no Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) que vivem em Cantagalo.

O A luta pela reforma agrária não é novidade na vida do professor Luizinho. "Milito no movimento social e filiado ao PT há mais de 30 anos. Estou nesta luta em Cantagalo desde a década de 90, quando fizeram o primeiro assentamento lá no Casarão. Eu e um grupo de companheiros e companheiras do PT ajudamos na estrutura como estamos fazendo aqui, reivindicando a terra. Tenho muita honra de estar sempre do lado do Lula em todas as eleições, porque tenho certeza de que esse é o presidente que defende de fato o pequeno produtor, a agricultura familiar, os assentados, o MST, a Fetag. Está sempre fortalecendo a união de todos os trabalhadores", disse o candidato.

Além desse encontro o Professor Luizinho já se reuniu com os deputados federais, Lindbergh Farias e Reimont e as deputadas estaduais, Elika Takimoto e Marina do MST, a fim de viabilizar a construção da escola agrícola para as crianças do assentamento.

Outra ação em andamento é a estruturação de uma cooperativa agrícola formada pelos trabalhadores do assentamento. "Nós queremos alimentos saudáveis para as crianças e todas as pessoas desse país. Nós agradecemos ao nosso candidato Professor Luizinho que tem conversado com deputados, levando nossas questões e demandas, pedindo apoio para ajudar a gente", disse a assentada Idacy da Silva, que também é uma das representantes da Federação de Trabalhadores da Agricultura do Estado do Rio Janeiro (Fetag-RJ).

Fonte: Assessoria

Comunicar erro
Casa e Roupa

Comentários

Zion
Luxhoki