Projeto cria campanhas sobre câncer de mama e de próstata em animais de estimação

Proposta estabelece o Outubro Rosa Pet e o Novembro Azul Pet

Por RJNEWS em 28/07/2021 às 06:33:38
Cássio Andrade: a incide?ncia dessas doenc?as vem aumentando nos animais de estimac?a?o

Cássio Andrade: a incide?ncia dessas doenc?as vem aumentando nos animais de estimac?a?o

O Projeto de Lei 1881/21 cria as campanhas "Outubro Rosa Pet" e "Novembro Azul Pet" para conscientizar a população sobre a importância de submeter animais de estimação a exames regulares para o diagnóstico precoce do câncer de mama e de doenças na próstata decorrentes da castração. O texto tramita na Câmara dos Deputados.

De acordo com a proposta, as atividades de conscientização poderão ser realizadas em parceria com a sociedade civil ou integrar as atividades de conscientizac?a?o das campanhas Outubro Rosa (câncer de mama) e Novembro Azul (câncer de próstata) ja realizadas pelo poder publico.

"O ca?ncer de mama e as doenc?as de prostata na?o sa?o uma exclusividade dos humanos. Nos animais de estimac?a?o, como ca?es e gatos, a incide?ncia dessas doenc?as tambem vem aumentando, dado o aumento nas suas expectativas de vida e uma cultura ainda incipiente de castrac?a?o dos animais", diz o autor, deputado Cássio Andrade (PSB-PA).

As despesas das campanhas, segundo o texto, serão custeadas pelo orc?amento federal.

Tramitação
O projeto será analisado em caráter conclusivo pelas comissões de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Comunicar erro
AGENCIA NCX MARKETING E VENDAS

Comentários

Zion