A advogada e influenciadora Deolane Bezerra foi presa na manhã desta quarta-feira, 4, em uma operação contra uma organização criminosa voltada à prática de lavagem de dinheiro e jogos ilegais. A empresária foi detida em casa, pela Polícia Civil, na Zona Sul do Recife.
Segundo a corporação, a empresária foi levada para o Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), em Afogados, na Zona Oeste da cidade.
A ação, que visa coibir crimes de lavagem de dinheiro e prática de jogos ilegais, é resultado de uma investigação iniciada em abril do ano passado.
Ao todo, estão sendo cumpridos 19 mandados de prisão e 24 mandados de busca e apreensão contra os suspeitos de envolvimento no esquema. Também foi decretado o sequestro de bens como carros de luxo, imóveis, aeronaves e embarcações.
Além de bloqueios de ativos financeiros no valor de mais de R$ 2,1 bilhões, entrega de passaporte, suspensão do porte de arma de fogo e cancelamento do registro de arma de fogo.
Cerca de 170 agentes estão nas ruas das cidades de Recife (PE), Campina Grande (PB), Barueri (SP), Cascavel (PR), Curitiba (PR) e Goiânia (GO).
Nas redes sociais, a irmã de Deolane, Dayanne Bezerra, publicou um vídeo afirmando que a operação faz parte de um processo relacionado à empresa Esportes da sorte.
"Ainda não sabemos o real motivo disso, mas é uma empresa que atua em todo o Brasil, com diversos influenciadores. (
) Mais uma vez a minha família está sendo perseguida. Vamos provar a nossa inocência, custe o que custar", afirmou a advogada.
A reportagem entrou em contato com a assessoria de Deolane e da empresa Esportes da Sorte, mas não obteve retorno. O espaço segue aberto.