O Botafogo voltou a liderar o Brasileirão após a
vitória pelo placar de 2 a 0 sobre o Fortaleza, neste sábado (31), na 25ª rodada. Em entrevista coletiva, o técnico Artur Jorge celebrou o triunfo no confronto direto e destacou a atuação da equipe em casa.
"A parte mais importante é a nossa vitória. Inteiramente justa. Muito merecida. Os rapazes fizeram um primeiro tempo muito bom e foram melhores no segundo. Tivemos um jogo de muito bom nível. Entendemos a estratégia do adversário, que esperou o erro nosso", iniciou.
Foi uma partida de total controle do Alvinegro diante do Leão do Pici. Desde a primeira parte, o jogo agressivo buscando as extremidades e tabelas rápidas na construção deixaram o Fortaleza acuado. Custou, mas saiu aos 18 do segundo tempo com Igor Jesus, que também marcou o segundo, aos 45.
"Não tivemos problema de assumir o controle do jogo. Pedi aos jogadores que fossemos dominadores, que tomássemos a iniciativa em todos os momentos do jogo. Poder ganhar é importante para nós. Objetivo concluído. O coletivo que se uniu na missão, demonstrou a sua excelência. Ganhamos mais um jogo muito importante. Hoje conseguimos essa vitória muito merecida. Continuar agora esse caminho", afirmou.
Com o resultado, o Glorioso foi a 50 pontos na tabela de classificação e abriu dois em relação ao Leão do Pici. O próximo compromisso será apenas no dia 14/9, após a Data Fifa, contra o Corinthians, no Estádio Nilton Santos.
Estratégia
"Acho que há aqui uma diferença de estratégia. A que nós adotamos claramente foi essa de sermos dominadores termos o controle desde início. Tivemos o mérito de não deixar o adversário criar grandes ocasiões, de estarem muitas vezes perto da nossa área. Fizemos exatamente isso tanto na primeiro como na segunda parte, com uma forte reação à perda da bola, por exemplo."
Lesão de Cuiabano
"Queixou-se na coxa, sim, mas não sabemos a gravidade do que possa ser. É muito cedo. Mas vamos ter essa parada (Data Fifa) que vai ser importante e vai ajudá-lo para que possa recuperar."
Substituição de Luiz Henrique
"Por vaiar? Não! Não faço substituições por torcida. Nunca fiz nem farei. Luiz Henrique, se calhar, teve um jogo menos inspirado. Já teve outros que foi de tremenda inspiração. Hoje teve algumas dificuldades para encontrar o seu momento, seu espaço. Teve ainda assim oportunidades de finalizar e servir."