Inscrições para cadastramento de escritores riostrenses terminam na sexta-feira, dia 30

Para ter o livro publicado, é necessário seguir alguns critérios na apresentação de sua obra

Por RJNEWS em 27/07/2021 às 14:16:04
As inscrições terminam na próxima sexta-feira, dia 30

As inscrições terminam na próxima sexta-feira, dia 30

Quem tem a pretensão de ter sua obra publicada pela Fundação Rio das Ostras de Cultura tem que correr. Termina às 23h59 da próxima sexta-feira, dia 30, o prazo para o interessado fazer o cadastro do Edital da chamada pública para credenciamento de escritores do Município.

O link https://bityli.com/MyF6K está disponível no Portal da Fundação Rio das Ostras de Cultura, no endereço https://www.fundacaoriodasostrasdecultura.rj.gov.br. Os contemplados serão beneficiados pelo Programa Municipal de Fomento e Incentivo à Cultura.

Aqueles que quiserem ver o conteúdo da chamada pública, ela está disponível na íntegra no link https://www.riodasostras.rj.gov.br/wp-content/uploads/2021/07/1343.pdf . Todas as obras inscritas serão analisadas por comissões formadas por três pareceristas de reconhecida idoneidade e notório conhecimento na área, especialistas em Literatura e/ou pesquisa, devidamente cadastrados no Edital 001/2021 da Fundação Rio das Ostras de Cultura.

Para ter o livro publicado, é necessário que o autor siga alguns critérios na apresentação de sua obra. A primeira é que ela seja inscrita em língua portuguesa, não contenha em seu corpo nenhum tipo de plágio de qualquer espécie ou qualquer violação de direitos de propriedade intelectual, sob pena de eliminação do processo.

No ato de preenchimento da ficha de inscrição, o autor deve encaminhar um texto com resumo da obra (mínimo de 1500 e máximo de 3000 caracteres); o arquivo em PDF com a obra completa; e apresentar um portfólio contendo a comprovação de atuação social ou profissional nas áreas artística e cultural no município de Rio das Ostras há, no mínimo, um ano ou comprovar residência no município, no mesmo período, em conformidade com a Lei nº 2.051/2017.

PLANTÃO – Para tirar as dúvidas dos interessados que por ventura apareçam, a Fundação vai promover na próxima quarta-feira, dia 28, às 18h, o "Plantão Online – Tira Dúvidas", com a equipe da Fundação, via Google Meet, com duração de 45 min e com, no máximo, 10 pessoas por encontro. Para participar é preciso se inscrever pelo link: https://docs.google.com/forms/d/1U9NNYIiZ2hIqghqKIr-jyRby2odj14ThXDc5VEaAa4c/edit . Os 10 primeiros inscritos receberão o link pelo contato cadastrado até 30 minutos antes do horário agendado.

SERVIDOR – Outra novidade que a Fundação Rio das Ostras vai promover é um edital exclusivo para os servidores municipais e seus familiares. Esta é uma forma de valorizar o funcionalismo público e revelar novos talentos literários. A previsão é de que o Edital seja publicado até o final do mês de julho.

Quaisquer esclarecimentos aos interessados e orientações técnicas serão prestados pela Superintendência de Políticas Públicas de Cultura da Fundação Rio das Ostras de Cultura – FROC, até sexta-feira, das 9 h às 18 h, presencialmente, ou pelo telefone (22) 2764-7676.

Fonte: ASCOM RDO

Comunicar erro
AGENCIA NCX MARKETING E VENDAS

Comentários

Zion