O Sabor de infância do Sorvete Americano aguça a memória gustativa dos macaenses

A reação dos adultos ao ver a bike consegue ser mais divertida e entusiasta que a das crianças.

Por RJNEWS em 27/07/2021 às 11:24:20
Uma charmosa bike food tem encantado o público

Uma charmosa bike food tem encantado o público

Você já viveu a experiência de comer algum alimento e ser levado de volta à um momento marcante da infância? Pois é, essa sensação é bastante comum e recebe o nome de memória gustativa.

E, se há alguma coisa que realmente tem aspecto e sabor de infância e até hoje desperta um desejo muito grande nos adultos é o famoso e saboroso sorvete americano, que tem aguçado esse "saudosismo alimentar " nos macaenses.

Uma charmosa bike food tem encantado o público que passa pela Rua Mar Del Plata, 111, no bairro Cavaleiros, em frente ao Centro Médico Cavaleiros.

Denominada Sorveteria Retrô, a bike devidamente personalizada possui um balcão, motor elétrico e condensador, além de uma torre que possui dois braços onde cada lado são colocadas três garrafas dispostas de ponta-cabeça, que ficam com suco preparado que irá se transformar no sorvete em um processo que dura no máximo um minuto.

A reação dos adultos ao ver a bike consegue ser mais divertida e entusiasta que a das crianças.

A emoção é notória e vem junto com um sorriso estampado no rosto, e na sequência, o pedido é feito.

O sorvete americano é mais simples de fazer que o tipo italiano, pois é à base de gelatina e não contém glúten. Os sabores são ao gosto do cliente que pode escolher entre: morango, uva, chiclete, abacate, dangurt de morango, coco, groselha azul, groselha vermelha, frutas vermelhas, abacaxi, mousse de maracujá, limão, jabuticaba, e leite condensado.

Em breve, será oferecido um sabor especial, hibisco com cramberry, sem açúcar, feito com xylitol e colágeno hidrolisado, com preço diferenciado dos demais, que são comercializados por R$3,00, apenas.
Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki