Macaé avança nas instalações de lâmpadas LED

A ideia é oferecer nova iluminação mais econômica, durável e com maior luminosidade

Por RJNEWS em 26/07/2021 às 15:55:17
Serão três mil unidades de luminárias, beneficiando 32 bairros e 83 ruas

Serão três mil unidades de luminárias, beneficiando 32 bairros e 83 ruas

A Prefeitura de Macaé, por meio da Coordenadoria de Iluminação Pública, avança com a migração das luminárias amarelas convencionais de vapor sódio para a tecnologia das lâmpadas de LED (Diodo Emissor de Luz). Serão três mil unidades de luminárias, beneficiando 32 bairros e 83 ruas. Já foram executados 52% dos serviços desde o início dos trabalhos em junho. A ideia é oferecer nova iluminação mais econômica, durável e com maior luminosidade.

Atualmente, os trabalhos estão concentrados nas localidades de Areia Branca (59), Bicuda Grande (31), Bicuda Pequena (54), Aeroporto (108), Ajuda de baixo (25), Linha Azul (524).

As substituições já foram realizadas nos bairros Ajuda de Baixo, Cancela Preta, Cavaleiros, Centro, Granja dos Cavaleiros, Imbetiba, Novo Botafogo, Praia Campista, Riviera Fluminense, São Marcos, além de Areia Branca, Bicuda Grande e Bicuda Pequena,na região serrana.

A região serrana contará com a instalação de 435 luminárias de LED nas localidades de Córrego do Ouro, Trapiche, Óleo/Trapóleo, Glicério e Frade. O distrito do Sana já tem nova iluminação.

O coordenador de Iluminação Pública (CIP), Marcelo Oliveira, destaca que, com este projeto, o governo municipal terá redução no consumo de energia elétrica. "O custo benefício é o maior ganho para o município, e a população, por sua vez, terá mais conforto visual e mais segurança, com melhor luminosidade nas vias públicas contempladas", frisa Marcelo, acrescentando que as ações acontecerão gradualmente.


Fonte: Secom Macaé

Comunicar erro
AGENCIA NCX MARKETING E VENDAS

Comentários

Zion