Prefeitura celebra 208 anos de Macaé com diversas atividades

O momento contará com a participação da Banda Municipal da Secretaria de Educação.

Por RJNEWS em 24/07/2021 às 06:28:08
Macaé completa 208 anos no dia 29 de julho

Macaé completa 208 anos no dia 29 de julho

Carinhosamente apelidada de "Princesinha do Atlântico", Macaé completa 208 anos no dia 29 de julho. Para comemorar a data, mesmo de um jeito diferente devido à pandemia de Covid-19, a prefeitura está programando uma série de atividades que visam marcar os próximos anos no município.

A programação terá início às 8h, com a tradicional solenidade de hasteamento da bandeira em frente ao Paço Municipal. O momento contará com a participação da Banda Municipal da Secretaria de Educação.

Em seguida, às 9h, será transmitida, pelo Instagram e canal do Youtube da Secretaria de Cultura, a apresentação da Orquestra Popular de Macaé.

Os artesãos do município também receberão um presente, às 14h, terá a entrega do Espaço do Artesanato na Rodoviária.

No Lagomar, às 16h, será inaugurada a Escola Municipal de Educação Infantil Professora Ana Cristina Ferreira Azarany Almeida. A unidade tem a capacidade de atender 240 alunos, na faixa de dois a cinco anos, em uma área de 1.312 metros quadrados. Localizada na Avenida Parnaíba (antiga W28), a construção da unidade consolida a proposta da educação de Macaé de ampliar o atendimento ao segmento infantil.

Fonte: Secom Macaé

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki