Camara pi 183

Orquestra de Sopros Nova Aurora se apresenta em Campos no próximo dia 21

Por RJNEWS em 08/07/2024 às 17:37:54
Concerto faz parte do projeto

Concerto faz parte do projeto "150 anos de Aurora Musical"

A cidade de Campos dos Goytacazes receberá no próximo dia 21 de julho, a partir das 17h, a Orquestra de Sopros Nova Aurora para o segundo concerto do projeto "150 anos de Aurora Musical". O evento acontecerá no Teatro Municipal Trianon com ingressos a 1 real.

A apresentação faz parte de uma série de espetáculos que circula por algumas cidades do interior do Rio – além da capital, promovendo cultura e música de qualidade de forma acessível. O projeto "150 anos de Aurora Musical" tem o patrocínio da Petrobras - através do programa Petrobras Cultural, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, Governo Federal e o apoio institucional da Usina de Fomento Cultural.

Para esse concerto sinfônico, a Orquestra de Sopros Nova Aurora, com direção artística do regente Hélio Rodrigues, preparou um repertório com sucessos nacionais e internacionais, passeando por diferentes estilos musicais como MPB, Jazz, swing, entre outros. "Foi preparado um programa bastante diversificado, com um medley de canções do Frank Sinatra, estilo big band norte-americano, algumas trilhas sonoras de filmes conhecidos do público, como "E.T. O Extraterrestre", "Tubarão", "Star Wars", e de musicais da Broadway, como "O Fantasma da Ópera", por exemplo", pontua Hélio. A apresentação contará ainda com a participação especial de músicos convidados: Felipe Braz, na flauta; Maurício Silva, na clarineta; Fernanda Morais, no violino, além do barítono Rafael Siano e da soprana Laura Duarte.

Composta por 55 músicos, a Orquestra de Sopros já realizou concertos em salas prestigiadas, como o Theatro Municipal do Rio de Janeiro e Sala Cecília Meirelles, e também apresentações nas cidades de Minas Gerais, São Paulo e Espírito Santo. Possui instrumentos de alta qualidade, com timbres diversificados, arranjos próprios feitos sob encomenda e métodos de prática de orquestra e ensaios, produzindo uma sonoridade que em nada fica a dever a orquestras compostas por profissionais.

Além do concerto sinfônico, o público irá prestigiar no foyer do Teatro Trianon uma exposição biográfica que conta parte da história da Sociedade Musical Nova Aurora, indo desde a sua fundação na cidade de Macaé, passando pela criação da banda de música, transição para Banda Sinfônica em 2006, até alcançar o status atual de Orquestra de Sopros. Os presentes também poderão conhecer toda trajetória através dos livretos biográficos com os programas dos cinco concertos, que serão distribuídos ao público.

Sobre a turnê musical

As próximas apresentações da Orquestra de Sopros Nova Aurora será em Macaé, no dia 28 de julho, dentro da programação de festividades de 211 anos de aniversário do município; Rio de Janeiro, no dia 30 de agosto, tendo como convidado o cantor Flávio Venturini, no Theatro Municipal; e fechando a turnê em Rio das Ostras com a banda Raiz do Sana, no dia 07 de setembro. Todos os locais de concerto possuem acessibilidade, com rampas e banheiros adaptados às Pessoas com Deficiência (PcD) e intérprete de Libras durante a apresentação.

Sobre a Sociedade Musical Nova Aurora

Fundada em 8 de junho de 1873 na cidade de Macaé-RJ, a instituição é a mantenedora da Orquestra de Sopros e também atua como escola de música. A sede histórica da instituição sesquicentenária, nas cores de sua bandeira, azul e branco, foi construída em 1891, e está localizada no Calçadão da Avenida Rui Barbosa, 551, no Centro de Macaé.

Assessoria de Imprensa

Fonte: ASCOM

Comunicar erro
Casa e Roupa

Comentários

Zion
Luxhoki