Camara pi 183

Ações sociais e de sustentabilidade presentes no Festival Jazz & Blues Macaé

Por RJNEWS em 08/07/2024 às 17:36:43

Além das atividades turísticas e artísticas fomentadas durante o Festival Internacional de Jazz & Blues que acontece a partir de quinta-feira (11), no Beco das Artes, o evento será uma excelente oportunidade para promover o desenvolvimento econômico e social, trazendo benefícios diretos aos macaenses.

Em parceria com a Empresa Ecológika e o movimento Juventude Lixo Zero, o festival se compromete com a conscientização ambiental, por meio do uso consciente na separação adequada dos resíduos gerados durante o evento, sobretudo de lixo tecnológico, em que será disponibilizado um container que fará a concentração desse tipo de resíduo trazido pelo público presente. Esta iniciativa cria um ambiente sustentável e socialmente responsável, ao mesmo tempo em que enriquece a comunidade local e contribui para um futuro mais verde.

Outra iniciativa é a colaboração da "Juventude Lixo Zero Macaé", que atua desde 2021, disseminando na sociedade o conceito de Lixo Zero através de ações de educação ambiental e um calendário de ações, tendo como base os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Por meio de palestras em escolas e empresas, limpezas de praia e participação em espaços de políticas públicas, como a Conferência Nacional da Juventude, o grupo busca conscientizar a população sobre a importância da gestão adequada de resíduos e inspirar mudanças de comportamento.

Outro quesito importante diz respeito a acessibilidade durante o festival, destinando áreas específicas para atender às necessidades de pessoas com deficiência (PcD), garantindo uma experiência inclusiva e acessível para todos os participantes.

O festival

A terceira edição gratuita do Festival Internacional de Jazz & Blues celebra, além da riqueza cultural do município, o aniversário de 211 anos da cidade, consolidando sua reputação como um polo de fomento à cultura. O line-up promete uma imersão musical, transitando pelo Jazz, Blues, Soul e Bossa Nova, com apresentações artísticas de grande relevância. A programação gratuita contará com renomados artistas, como DJ Jéssica Ribeiro, Macahiba Jazz, Bidu Sous, Ana Clemesha, Lil Jimmy Reed, Bruno Marques Band, Indiana Nomma, fechando com Fred Sunwalk no sábado (13). O evento tem a realização da AWT Produções, com apoio cultural da Usina de Fomento Cultural e oferecimento do Grupo Automotive.

Outras informações podem ser conferidas no perfil oficial no Instagram @ festjazzbluesmacae

Serviço

Evento: Festival Jazz & Blues Macaé
Data: 11, 12 e 13 de julho (quinta, sexta e sábado).
Horários: quinta e sexta, das 18h às 00:00; e sábado, das 15h às 01h
Local: Rua Beco das Artes – Entrada da Praia do Pecado – Macaé/RJ
Entrada: gratuito.


Fonte: ASCOM

Comunicar erro
Casa e Roupa

Comentários

Zion
Luxhoki