Camara pi 183

Bolsonaro, indiciado pela PF, avisa: Tenho 300 e poucos processos e a gente não vai recuar'

Por RJNEWS em 07/07/2024 às 07:28:12
Declaração foi dada no ato de encerramento do primeiro dia da Conferência de Política Ação e Conservadora (CPAC Brasil)

Declaração foi dada no ato de encerramento do primeiro dia da Conferência de Política Ação e Conservadora (CPAC Brasil)

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que "não ir√° recuar" mesmo com investigações da Polícia Federal (PF) em curso contra ele. "Apesar de a PF ter ido tr√™s vezes na minha casa, hoje j√° tenho 300 e poucos processos ainda. Vale a pena. A gente não vai recuar", discursou.

A declaração foi dada no ato de encerramento do primeiro dia da Confer√™ncia de Política Ação e Conservadora (CPAC Brasil), neste s√°bado (6). Perguntado pelo Estadão sobre o indiciamento pela PF, Bolsonaro desconversou: "eu falo ao vivo para TV Globo" O ex-presidente foi acusado de envolvimento na tentativa de vender joias que recebeu como chefe de governo da Ar√°bia Saudita, caso revelado pelo Estadão.

Durante o pronunciamento, Bolsonaro voltou a questionar os processos que o tornaram inelegível, reforçou críticas ao projeto de lei que visa regular as redes sociais e disse que "pressentiu" os atos golpistas ocorridos no dia 8 de janeiro do ano passado.

"Imagina se no dia 30 de dezembro de 2022 eu não tivesse saído do Brasil, com o 8 de Janeiro acontecendo, onde eu estaria numa hora dessa? Não sabia o que iria acontecer, mas pressentia que algo de errado estava por vir", afirmou.
Ele falou após a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL), que fez críticas a atual primeira-dama, Janja da Silva. "Umas (primeiras-damas) t√™m vocação para trabalhar, outras para viajar", disse. Michelle voltou a apelar por mais participação de mulheres de direita na política.

Bolsonaro fez o discurso inaugural na manhã deste s√°bado. No primeiro pronunciamento, ele ignorou as acusações que pesam contra ele em seu primeiro discurso após o indiciamento pela Polícia Federal no caso das joias sauditas.
Em breve fala, ele criticou o PT, a quem chamou de "partido do trambique" e a imprensa, especificamente a Rede Globo. "Não tenho ambição pelo poder, tenho obsessão pelo Brasil, em que pese quaisquer outras questões que nos atrapalhe", afirmou.

Ele também disse que est√° à disposição para ser sabatinado ao vivo em um canal de televisão, mas não citou que seria a Globo. "Se acha que vão me desgastar, as redes sociais nos deram a liberdade. Ser√° a maior audi√™ncia da história dessa televisão".


Bolsonaro chegou a chorar ao assistir um vídeo em sua homenagem. Bolsonaro foi às l√°grimas ao ouvir o público cantar "eu sou brasileiro/com muito orgulho/com muito amor".

O primeiro dia de palestras do CPAC Brasil foi marcado principalmente pelo tom de aconselhamento eleitoral para pré-candidatos a prefeito e vereador nas próximas eleições municipais. O comentarista político Caio Coppola, por exemplo, deu dicas de comunicação ao público. Um dos slides era intitulado "os tr√™s pilares de campanhas vencedoras".

Parlamentares j√° eleitos contaram experi√™ncias de campanhas passadas e ressaltaram a todo momento a importância do bolsonarismo ocupar Câmaras Municipais e Prefeituras para dar sustentação a pré-candidatura de Jair Bolsonaro (PL) a presidente em 2026.

Embora esteja inelegível, eles faziam questão de ressaltar que o ex-presidente ainda é a primeira opção do grupo para o Pal√°cio do Planalto e criticaram governadores aliados que querem se colocar como sucessores de Bolsonaro na próxima eleição.

Fonte: O Dia

Comunicar erro
Casa e Roupa

Coment√°rios

Zion
Luxhoki