Camara pi 183

Base administrativa do Programa de Integração na Segurança √© inaugurada no Terminal Cehab

Por RJNEWS em 06/07/2024 às 07:25:09
O Proeis conta com um efetivo de 32 policiais que atuam em todo município, inclusive na Região Serrana.

O Proeis conta com um efetivo de 32 policiais que atuam em todo município, inclusive na Região Serrana.

Macaé ganhou nesta sexta-feira (5) a base administrativa do Programa de Integração na Segurança (Proeis) do Governo do Estado do Rio de Janeiro dentro do Terminal Cehab, no Parque Aeroporto. O espaço inaugurado pelo prefeito Welberth Rezende tem como objetivo fortalecer a segurança do município com o funcionamento do espaço, que tem a finalidade de organizar e executar toda parte administrativa do Proeis Macaé, juntamente com a subcoordenadoria do programa.

O Proeis conta com um efetivo de 32 policiais que atuam em todo município, inclusive na Região Serrana.

"Estamos gratos à parceria. Realmente esta unidade vai trazer mais sensação de segurança para todos os usu√°rios aqui. Hoje estamos vendo mais um investimento da Prefeitura na √°rea de segurança. A integração da Polícia Militar e a Prefeitura através Secretaria de Ordem Pública é muito forte. A Prefeitura vai continuar primando pela segurança e qualidade de vida do cidadão, e assim garantir todos os direitos do cidadão", ressaltou o prefeito.

Welberth Rezende também destacou outras iniciativas voltadas para a segurança. "Somos a primeira cidade do interior do Estado a contar com uma companhia do Batalhão de Ações com Cães (BAC) , parceria com o Governo do Estado. Além disso, Macaé est√° em primeiro lugar no estado do Rio de Janeiro no ranking que mede a redução de criminalidade a partir de indicadores estratégicos. A queda chega a 100% em alguns casos. Os dados são do Instituto de Segurança Pública (ISP), fornecidos pela 123¬™ Delegacia de Polícia. Também investimos na geração de emprego no município. Mais um ano em que Macaé vem se destacando na geração de empregos, segundo dados do CAGED, em abril geramos mais de 475 novos postos de trabalho. J√° são mais de 30 mil novos empregos criados por nossa cidade desde 2021", elencou.

Estavam presentes na entrega; o coronel André Henrique Oliveira (coordenador do Proeis); o tenente-coronel Marcelo Amorim Ar√™des (comandante do 32¬ļ Batalhão da Polícia Militar), capitão Jonas Grillo (subcoordenador do Proeis), Marcelo Alves de Menezes (secret√°rio de Ordem Pública), Robson Braga de Souza (secret√°rio adjunto de Segurança), além de representantes da Polícia Civil, Coordenadoria de Segurança da Unidade da Bacia de Campos e Câmara dos Vereadores.

A parceria viabilizou o recebimento de seis viaturas e duas novas motos..O Proeis é um conv√™nio entre o município e o Governo do Estado que permite a contratação de policiais militares, nas suas horas de folga, para atender demandas da segurança na cidade. Segundo André Henrique Oliveira (coordenador do Proeis) a base é de suma importância.

"Agradecemos à prefeitura por acreditar na segurança pública e trazer este investimento para Macaé. Trago um abraço do nosso secret√°rio estadual, coronel Marcelo de Menezes,. A base avançada e as viaturas vão permitir o reforço da melhoria do trabalho na cidade. Os resultados não estão vindo por acaso, é muito investimento e hoje temos a base avançada, mais uma conquista para sociedade macaense", salientou.

J√° o comandante do 32¬ļ BPM Marcelo Amorim Ar√™des pontuou que "a base vai permitir uma melhor percepção da segurança da cidade. Estamos chegando l√° por acreditar na segurança. Aproveito para agradecer a parceria da Prefeitura com a Secretaria de Estado da Polícia Militar", ressaltou. O Secret√°rio de Ordem Pública, Marcelo Alves de Menezes lembrou que, com muito esforço e ajuda, esta base est√° sendo entregue. "Se é para segurança pública é para o bem. Tivemos ideia desta base ocupar este espaço e avançar para a Macaé mais segura", disse.

O funcionamento da base administrativa do Programa de Integração na Segurança (Proeis) também conta com a parceria da Secretaria de Mobilidade Urbana pela disponibilização do Terminal Cehab. O novo local entregue no m√™s de março possui um espaço de mais de cinco mil metros quadrados, com piso t√°til, rampas e banheiros exclusivos para PCDs, teto e grade em aço proporcionando maior durabilidade, iluminação em Led, wi-fi, piso intertravado que foi pintado e reaproveitado do antigo terminal, além da logística interna que proporciona mais agilidade no serviço de transporte. O terminal também utiliza √°gua de reuso da chuva, por meio das calhas do telhado.

Ações - Na entrega , o prefeito afirmou que Macaé vive uma nova realidade. "Eu sempre tenho falado, estamos entregando bastante coisa no município e reconstruindo essa cidade, estamos aqui nesse terminal que nós entregamos h√° cinco meses, e agora mais uma nova entrega. Teremos seis novas viaturas, e vamos investir ainda mais. Trazer segurança pública é fundamental para a população e também para a chegada de novas empresas, como a Equinor, ligada à √°rea offshore. J√° agradeço as parcerias nos processos de monitoramento da cidade com câmeras, instalação de QR CODE para leitura de placas de carros roubados junto à Polícia Civil. Com parceria e investimentos vamos ter inibição de viol√™ncia e tr√°fico de drogas. Também investimos na geração de emprego no município. Mais um ano em que Macaé vem se destacando na geração de empregos, segundo dados do CAGED,em abril geramos mais de 475 novos postos de trabalho. J√° são mais de 30 mil novos empregos criados por nossa cidade desde 2021", pontuou.

Fonte: Secom Macaé

Comunicar erro
Casa e Roupa

Coment√°rios

Zion
Luxhoki