Camara pi 183

Região Oceânica de Niterói e Xerém, em Duque de Caxias, ganham postos para emissão de carteira de identidade

Por RJNEWS em 17/06/2024 às 18:55:30
Unidades foram abertas através de convênios com as prefeituras municipais

Unidades foram abertas através de convênios com as prefeituras municipais

Dois novos postos de atendimento do Detran.RJ foram abertos na Região Metropolitana do estado em parceria com Prefeituras municipais. Em Niterói, a unidade foi inaugurada na última sexta-feira (14/6), no prédio da Administração Regional da Região Oceânica, em Piratininga. Inicialmente, a população poderá solicitar a primeira e a segunda vias da carteira de identidade. Em breve, será possível tirar também a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

O posto está funcionando de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, no prédio onde também funciona o CISP (Centro Integrado de Segurança Pública) de Niterói, na Estrada Francisco da Cruz Nunes, 6.666, altura do trevo de Piratininga. Nesta unidade, o atendimento está sendo feito por ordem de chegada, sem necessidade de agendamento.

O diretor de Identificação Civil do Detran.RJ, Pedro Paulo Thompson, ressaltou que o convênio com a prefeitura tem o objetivo de atender às necessidades da população de Niterói. "Nosso objetivo é sempre atender aos cidadãos da melhor forma possível. Estamos iniciando aqui com a identificação civil. A ideia é expandir para novos serviços como a Carteira Nacional de Habilitação", disse Thompson.

O prefeito de Niterói, Axel Grael, destacou a importância da parceria com o Detran para a Região Oceânica e informou que a previsão é instalar novos postos de atendimento em mais quatro administrações regionais: Centro/Ponta da Areia; Engenhoca; Barreto e Santa Rosa.

Em Xerém, distrito de Duque de Caxias, o novo posto conveniado com a Prefeitura já funciona, desde o fim de maio, ao lado do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). A unidade facilitou o acesso da população local a serviços como a emissão de primeira e segunda vias da carteira de identidade. O prefeito de Duque de Caxias, Wilson Reis, elogiou o convênio com o Detran e reforçou o compromisso de garantir que todos os distritos tenham acesso a serviços essenciais.

Fonte: ASCOM Detran-RJ

Comunicar erro
Casa e Roupa

Comentários

Zion
Luxhoki