Camara pi 183

Macaé defende auxílios do governo do Estado para municípios da região

Por RJNEWS em 17/06/2024 às 15:41:13
O prefeito de Macaé, Welberth Rezende, se reuniu com o governador do Estado, Cláudio Castro

O prefeito de Macaé, Welberth Rezende, se reuniu com o governador do Estado, Cláudio Castro

A garantia de repasses para o financiamento de serviços de Saúde e a liberação de verbas para a continuidade da execução de obras de infraestrutura para os municípios do Norte e Noroeste Fluminense foi cobrada por Macaé junto ao governo do Estado em reunião realizada nesta segunda-feira (17), no Palácio da Guanabara, no Rio de Janeiro.

Durante agenda promovida pelo Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento do Norte e Noroeste Fluminense (Cidennf), o prefeito Welberth Rezende se reuniu com o governador Cláudio Castro e reforçou a demanda apresentada pelos prefeitos da Região que apontaram a necessidade do auxílio orçamentário para cobrir despesas de serviços essenciais a rotina da população.
"Os municípios do Norte e Noroeste assumem um papel importante no fortalecimento da economia do Estado. E, por isso, precisam de investimentos em serviços cuja demanda aumenta de acordo com a necessidade da população", destacou o prefeito.

A pauta da agenda do Cidennf apresentada ao governador incluiu a rediscussão da distribuição do orçamento do Estado para o financiamento de serviços de urgência e emergência em Saúde, cujo fluxo de atendimento segue o crescimento populacional gerado pela nova dinâmica da economia de atividades como o mercado do petróleo, a agroeconomia e do setor de serviços.

Fonte: Secom Macaé

Comunicar erro
Casa e Roupa

Comentários

Zion
Luxhoki