Camara pi 183

Circuito de Cinema Chica Pelega apresenta 3ª mostra com edição Quilombola

Os filmes da 3ª Mostra de Cinema Chica Pelega foram selecionados pela Comissão Quilombola de Curadoria

Por Assessoria em 17/06/2024 às 13:24:24

O CineClube do Centro Cultural de Educação Popular de Rio das Ostras (CEPRO) convida a comunidade para uma noite especial de cinema no próximo dia 19 de junho de 2024, às 18h. O evento, que será realizado na sede do Cepro, localizada na Avenida das Flores nº 394, bairro Residencial Praia Âncora, em Rio das Ostras/RJ, é gratuito e promete uma experiência cinematográfica enriquecedora e reflexiva.

Os filmes da 3ª Mostra de Cinema Chica Pelega foram selecionados pela Comissão Quilombola de Curadoria, composta por integrantes das comunidades quilombolas Invernada dos Negros, Campo dos Poli e Movimento Negro Unificado. Esta seleção visa oferecer uma perspectiva autêntica e profunda sobre a cultura quilombola, permitindo que as próprias comunidades contem suas histórias.

O CineCepro é um cineclube que promove atividades culturais abertas e gratuitas ao público, valorizando a cultura afro-brasileira e a luta quilombola. Através de exibições de filmes e debates, o Cepro cria um espaço para a reflexão sobre temas importantes para a sociedade, incentivando o engajamento e a participação da comunidade.

"Participe desta noite de cinema e debate no Circuito de Cinema Chica Pelega. Não perca a chance de enriquecer seus conhecimentos e engajar-se em uma discussão significativa sobre temas importantes", convida Guilhermina Rocha, presidente do Cepro.

Após as exibições, haverá uma roda de conversa para refletir e debater sobre os temas abordados nos filmes. Esta será uma excelente oportunidade para os participantes compartilharem suas impressões e aprofundarem a discussão sobre questões de grande relevância social e cultural.


EM CARTAZ

*"Antonieta"* - Este documentário, com 15 minutos de duração, celebra a vida de Antonieta de Barros (1901-1952), uma mulher negra que foi professora, cronista, feminista e a primeira negra a assumir um mandato popular no Brasil, em 1935. A obra é um tributo às mulheres negras na história política do país.

*"Nhandereko – Comida e Educação"* - Com 60 minutos de duração, este documentário percorre o Brasil de norte a sul com educadores do Slow Food Brasil, explorando as interconexões entre alimentação, educação e transformação socioambiental. O filme oferece uma visão profunda sobre como os hábitos alimentares podem impactar positivamente a sociedade e o meio ambiente.

Serviço

*Data:* 19 de junho de 2024

*Horário:* 18h

*Local:* Centro Cultural de Educação Popular de Rio das Ostras (CEPRO) - Avenida das Flores nº 394, bairro Residencial Praia Âncora, Rio das Ostras/RJ.

Fonte: Assessoria

Comunicar erro
Casa e Roupa

Comentários

Zion
Luxhoki