Camara pi 183

Centro Cirúrgico do Hospital de Olhos de Macaé inicia com procedimentos todos os dias

Por RJNEWS em 15/06/2024 às 08:09:13
A unidade funciona na Avenida Guadalajara, 766, na Praia Campista

A unidade funciona na Avenida Guadalajara, 766, na Praia Campista

O Centro Cirúrgico do Hospital de Olhos de Macaé já começou a funcionar com cirurgias de domingo a domingo. Nesta sexta-feira (14) foram registrados cerca de 30 procedimentos cirúrgicos. O local, que marca a ampliação da assistência oftalmológica na cidade, leva à população, através da contratualização da Secretaria Municipal de Saúde, o acesso gratuito a exames clínicos de imagem, pré-operatórios e cirurgias.

O Hospital de Olhos já é alvo de elogios dos usuários. O paciente Joaquim Juarez Castro, de 71 anos, é um deles. Feliz com o atendimento, ele comemorou o resultado inicial da cirurgia de catarata desta sexta-feira (14).

"A visão do meu olho direito estava embaçada , às vezes esbarrava nos móveis e preferia dirigir apenas de dia. Já saí do Centro Cirúrgico enxergando bem melhor e com mais nitidez. Estou satisfeito e agradecido", contou . Já a esposa Cláudia Tânia Androzzi fez questão de agradecer. " O local é maravilhoso, a equipe também. Tudo foi gratuito. Agora, sim, após a cirurgia do olho esquerdo meu marido terá melhor qualidade de vida", pontuou.

Presente no primeiro dia de atendimento cirúrgico na unidade, o Prefeito de Macaé, Welberth Rezende ressaltou que o local prioriza atendimento de excelência.
"Os pacientes estão tendo acesso a tratamento adequado e humanizado com muito conforto e tranquilidade, priorizando o usuário", pontua.

Já o Secretário de Saúde, Lucas Dias Rodrigues, citou que os equipamentos de ponta e a tecnologia que fazem parte do Centro Cirúrgico vão fazer diferença.
"Pacientes e profissionais estão tendo um espaço amplo e de qualidade. Os usuários estão comemorando este primeiro dia no espaço, em função da qualidade do atendimento e da estrutura", comenta.

A Secretária Municipal Adjunta de Atenção Básica, Natália Antunes, ressaltou que esta é uma importante conquista para a pasta.
"O funcionamento deste Centro Cirúrgico é de suma importância. O paciente sai da consulta, faz seus exames e cirurgia tudo no próprio hospital", finaliza
Também esteve presente o diretor clínico do Hospital de Olhos, Daniel Puertas.

Hospital de Olhos
Com estrutura ampla, o espaço, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, atualmente, realiza cirurgias de catarata e pterígio, mas já está em fase de organização da agenda para atendimentos cirúrgicos de vitrectomia (em função de descolamento da retina e a hemorragia vítrea na retina), trabeculectomia (tratamento de glaucoma), além de cirurgias plásticas oculares. Antes, os pacientes estavam passando por cirurgias nos finais de semana, na sede do Hospital São João Batista, através de um convênio, que registrava aos sábados e domingos uma média de 60 cirurgias.

A unidade funciona na Avenida Guadalajara, 766, na Praia Campista e conta com uma sala de espera, três consultórios médicos, duas recepções e o Centro Cirúrgico. Apontado como referência por abranger aparelhos modernos, o Hospital de Olhos é preparado para atender idosos e crianças (zero a cinco anos).

Vale lembrar, que quem apresentar problemas oftalmológicos deve procurar a Estratégia Saúde da Família (ESF) mais próxima da residência para atendimento com o clínico geral. O especialista poderá entregar encaminhamento ao paciente, que na própria ESF dará entrada no cadastro de Regulação, Controle e Avaliação, da Secretaria de Saúde para consulta oftalmológica.

As consultas serão marcadas pela equipe da Secretaria de Saúde para locais como; Centro de Especialidades Médicas Dona Alba, Hospital dos Olhos ou médicos conveniados com a rede municipal de saúde.
Mais informações sobre o Hospital dos Olhos podem ser obtidas pelo número (22) 99784-4936 .

Fonte: Secom Macaé

Comunicar erro
Casa e Roupa

Comentários

Zion
Luxhoki