Camara pi 183

Prefeitura realiza 2¬į Fórum Municipal das Associações de Bairros de Maca√©

Por RJNEWS em 15/06/2024 às 08:06:21
O intuito é valorizar as associações e abrir um espaço para escuta

O intuito é valorizar as associações e abrir um espaço para escuta

Com o objetivo de fortalecer o di√°logo e a gestão participativa, a Secretaria de Relações Institucionais realizou, nesta sexta-feira (14), o 2¬į Fórum Municipal das Associações de Bairros de Macaé. O evento, que aconteceu no Salão Nobre da Câmara Municipal, contou com a presença de lideranças de bairros e comunidades, além de autoridades. O vice-prefeito, Célio Chapeta, destacou a importância da aproximação entre o Executivo e as Associações de Moradores. "A administração municipal est√° de portas abertas para receb√™-los. A ideia é ouvir cada um de voc√™s para oferecermos uma cidade melhor", disse Chapeta.

O secret√°rio de Relações Institucionais, Tito Simões, pontuou a importância da gestão participativa. "O projeto de governo é incluir os representantes das comunidades nas ações. O intuito é valorizar as associações e abrir um espaço para escuta, pois todos voc√™s convivem nos bairros e conhecem a realidade. A interação é fundamental para o desenvolvimento de políticas públicas para desenvolvermos uma cidade com qualidade de vida", afirmou o secret√°rio.

A programação contou com a palestra "Macaé Cidade da Energia e do G√°s", ministrada pelo secret√°rio de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Rodrigo Vianna, que abordou assuntos como Porto, Termelétricas, F√°brica de Fertilizantes, fomento e fortalecimento das micro e pequenas empresas.

Outro assunto abordado durante o evento foi a situação epidemiológica da dengue no município, apresentada pela Coordenadoria Especial de Vigilância Ambiental em Saúde (Cevas), com o gerente Luan Campos. Em seguida, o Coordenador do Serviço Municipal de Hemoterapia de Macaé, Adelmo Henrique Daumas, falou sobre doação de sangue e a Campanha "Junho Vermelho".

O Fórum contou ainda com a presença do presidente da Federação das Associações de Moradores de Macaé, Celso Henrique da Silva. "Agradeço a oportunidade de participar desse fórum, pois o momento é fundamental para levarmos melhorias para nossos bairros", ressaltou Celso.

O gerente do Escritório de Gestão, Metas e Indicadores (Egim), Romulo Campos, realizou um convite a todos os membros das associações de moradores presentes para a 6¬™ Confer√™ncia Municipal das Cidades, que acontecer√° nos dias 3 e 4 de julho, na Cidade Universit√°ria.

Fonte: Secom Macaé

Comunicar erro
Casa e Roupa

Coment√°rios

Zion
Luxhoki