Camara pi 183

XVI Festival do Aipim de Serra da Cruz agita região serrana em julho

Por RJNEWS em 14/06/2024 às 20:56:43

A região serrana de Macaé já está em ritmo de preparação do XVI Festival do Aipim de Serra da Cruz. Tradicional e voltado para toda a família, o evento é organizado pela Aprusc, associação local de moradores, e está previsto para acontecer no primeiro final de semana de julho, do dia 5 a 7. Com estimativa média de público de 950 pessoas, por dia, entre moradores e visitantes, o festival promete movimentar a economia local e o turismo na serra.

A festa do aipim terá variadas atrações como concurso de pratos típicos, passeio ciclístico, brinquedos infantis, recreação com palhaço, coral, shows gospel e outros ritmos, ação entre amigos, leilão online e concurso dos pratos típicos, tendo como principal ingrediente a apreciada raiz.

Os pratos para consumo serão apresentados nas barracas, a partir das 17h, na sexta, e no sábado e domingo, ao meio-dia. São variadas delícias para agradar aos diferentes gostos, entre elas, pizzas, bobó de camarão, escondidinho, caldos, bolinhos recheados e doces.

Quem for à tradicional festa vai se divertir numa ampla área de 10 mil m2, cedida pela Prefeitura de Macaé. O terreno fica localizado na Estrada de Serra da Cruz, a 11 quilômetros de distância do Trapiche, caminho principal de acesso para carros particulares e ônibus da SIT. Haverá placas de sinalização em todo o trajeto para facilitar a chegada ao evento.

O encerramento será às 2h da madrugada, sexta e sábado, e às 20h no domingo. O passeio ciclístico começa às 9h, na Praça do Trapiche, e vai seguir em direção ao Festival do Aipim.

Programação:

Dia 5 (sexta-feira)

Abertura das barracas e Leilão Online – 17h

Show Gospel com Rodrigo Marvila – 19h

Show com Bira Bello – 22h

Dia 6 (sábado)

Abertura das barracas e dos brinquedos infantis – 10h

Leilão Online – 10h

Recreação infantil com palhaço – 13h às 16h

Coral Casa do Caminho – 13h

Conjunto Trio GAM – 16h

Ação entre Amigos – 17h

Show com As Forrozeiras – 20h

Show com Glauco Zulo – 23h

Dia 7 (domingo)

Concentração para saída do passeio ciclístico na Praça do Trapiche – 9h

Abertura das barracas e dos brinquedos infantis – 10h

Concurso dos pratos típicos – 11h30

Premiação – 12h30

Show com Roberta Alves – 13h

Ação entre Amigos – 15h30

Show com Érica Carvalho – 17h


Fonte: Secom Macaé

Comunicar erro
Casa e Roupa

Comentários

Zion
Luxhoki