Camara pi 183

Queimados recebe Campeonato Sulamericano de Jiu-Jitsu, neste domingo

Por RJNEWS em 13/06/2024 às 21:10:34
Competição reunirá cerca de 500 atletas em 12 categorias diferentes

Competição reunirá cerca de 500 atletas em 12 categorias diferentes

A cidade de Queimados será palco de grandes lutas e todo mundo de olho nas medalhas. O município da Baixada Fluminense receberá neste domingo (16) cerca de 500 atletas para a segunda etapa do Campeonato Sulamericano de Jiu-Jitsu Profissional. A competição acontecerá no Ginásio Metodista (Av. Vereador Marinho Hemetério de Oliveira, 1180, Pacaembu), a partir das 9h, com entrada gratuita, e reunirá os melhores atletas da LIga Brasileira de Jiu-Jitsu profissional.

Esta será a segunda etapa de uma competição emocionante que reúne os melhores atletas do esporte. Com isso, a cidade deve receber mais de duas mil pessoas durante todo dia. O campeonato é disputado por atletas a partir dos 4 anos de idade e se divide em 12 categorias: Pré-Mirim, Mirim, Infantil, Infanto-Juvenil, Juvenil-Adulto e Adulto, todos eles com competições masculinas e femininas.

O prefeito de Queimados, Glauco Kaizer, destacou a volta dos grandes eventos no Ginásio após a reforma do local: "Esta é a primeira grande competição no Metodista após a reforma completa que fizemos. E além desta vem muito mais por ai, afinal, nossa cidade é um celeiro de talentos esportivos e daremos cada vez mais espaço e condições de treinamento e disputa para cada um deles", ressaltou.

O secretário de Esportes, Marcelo Picciani também falou do grande domingo esportivo: "Será um dia incrível, onde as famílias e atletas virão para o nosso Ginásio sentir este clima de competição importante. Agradeço ao presidente da LBJJP, Mestre Rafael Souza, e ao presidente da Federação, Gustavo Souza, por confiarem sempre no potencial de Queimados".

Quem está animado e ansioso para as lutas de domingo é o queimadense Moisés Luiz dos Santos, de apenas seis anos. Exibindo suas conquistas no peito, o pequeno recebeu o desejo de "boa sorte" do prefeito Glauco Kaizer, na manhã desta quinta (13), na Vila Olímpica de Queimados. "Estou muito feliz por lutar na minha cidade", resumiu o atleta mirim.

Fonte: ASCOM

Comunicar erro
Casa e Roupa

Comentários

Zion
Luxhoki