Camara pi 183

Jonathan do Psol é denunciado por violência contra a mulher

Professor pode ter a pré-candidatura comprometida para as eleições municipais

Por Da Redação em 13/06/2024 às 10:23:12

O professor da rede municipal de Rio das Ostras, Jonathan de Oliveira Mendonça, conhecido como poeta professor, foi denunciado a 128ª Delegacia de Polícia Civil de Rio das Ostras por violência contra a mulher. Filiado ao Partido Socialismo e Liberdade (Psol) e cogitado como pré-candidato a vereador pelo município de Rio das Ostras, ele teria sido acusado de ter agredido fisicamente e psicologicamente a ex-companheira e mãe de sua filha, de acordo com o processo nº 0001425-13.2024.6.19.0068 do Poder Judiciário.

Segundo o registro de ocorrência, o acusado teria sido denunciado por violência psicológica, agressões físicas, perseguição, humilhações, privação de alimentos, entre outras acusações. O registro também conta com provas obtidas após exame de corpo delito, o que gerou uma medida protetiva por 180 dias, que obriga Jonathan a manter distância de 200 metros da ex-companheira e de seus familiares, como orienta a Lei Maria da Penha.

Caso seja julgado criminalmente, Jonathan pode cumprir pena de seis meses a dois anos de prisão. A redação do RJ News tentou contato com a ex-companheira esposa do acusado que não quis falar do caso. Observando apenas que está resolvendo exclusivamente com a justiça. Já o professor não respondeu as tentativas de contato.

Psol – Por nota o Psol observou que Jonathan é militante no Partido Socialismo e Liberdade (Psol) de Rio das Ostras e que era um dos pré-candidatos a uma vaga na Câmara Municipal nas eleições municipais de 6 de outubro. Porém com a denúncia e o processo em andamento, a sua pré-candidatura fica ameaçada e que ele pode ficar impedido de pegar o registro partidário para concorrer no pleito. Ainda segundo a nota, até o momento, nem o diretório municipal e nem o Partido, tem um posicionamento sobre o caso.

Fonte: Tribuna dos Municípios

Comunicar erro
Casa e Roupa

Comentários

Zion
Luxhoki