Camara pi 183

Quissamã sedia Rio Open de Futsal e reúne equipes do estado

Por RJNEWS em 03/06/2024 às 22:27:38
 A organização do evento foi conduzida pela secretaria municipal de Esporte e Juventude de Quissamã

A organização do evento foi conduzida pela secretaria municipal de Esporte e Juventude de Quissamã

Quissamã concluiu mais um evento esportivo neste fim de semana. No sábado (1) e domingo (2), o município foi palco do Rio Open de Futsal nas categorias sub-11 e sub-13, reunindo oito equipes de todo o Estado do Rio de Janeiro. A organização do evento foi conduzida pela secretaria municipal de Esporte e Juventude de Quissamã, em colaboração com a Associação de Futsal do Estado do Rio de Janeiro (AFSERJ). A prefeita Fátima Pacheco e o vice Marcelo Batista prestigiaram o evento.

No sub-11, o Colégio Bittencourt sagrou-se campeão, derrotando Carapebus por 5 a 0. Na categoria sub-13, o Fominhas FCA conquistou o primeiro lugar ao também vencer o Carapebus. Quissamã ficou com a terceira colocação na categoria sub-11.

A secretária Isis das Chagas destacou a relevância do evento não apenas como uma competição esportiva, mas como uma oportunidade de formação pessoal e social para os jovens, valorizando o apoio das famílias.

"Parabenizar as equipes vencedoras. Foi um belíssimo torneio. A garotada participou, jogou bravamente, com muita dedicação, mas com respeito ao colega. A formação do cidadão é importante, principalmente para essas categorias. A gente sempre promove o evento aqui com o intuito social, para que esses jovens sejam adultos responsáveis no futuro. Então só tenho que agradecer a família que veio, porque também é importante a família estar presente nesses eventos. Destacar a participação de municípios vizinhos que também deram um show, agradecer aos profissionais da Secretaria que estiveram trabalhando nestes dois dias, e essa parceria maravilhosa com a Associação. Em breve, no segundo semestre, teremos campeonato sub-15 e o sub-17", disse.

O representante da AFSERJ, João Emiliano, comemorou o resultado do campeonato. " Foi uma competição disputada e sem violência. Isso é o que a gente procura. A Prefeitura nos deu todo apoio logístico, com ginásio, premiação, pessoal de apoio. Então, a casa aqui está de parabéns", disse.

Nicolas Oliver, do Bittencourt, foi artilheiro da competição sub-11, com seis gols. Do sub-13, Renato Augusto ficou com a artilharia, com 13 gols marcados.

Eitor Barbosa, do sub-11 do Bittencourt, e Michel, da equipe do Astro, sub-13, foram eleitos os melhores goleiros da competição.

Fonte: ASCOM

Comunicar erro
Casa e Roupa

Comentários

Zion
Luxhoki