Macaé recebe exemplares da cartilha de Conscientização do Autismo

As cartilhas serão distribuídas para os equipamentos da prefeitura

Por RJNEWS em 18/07/2021 às 12:43:58
odas as dicas de atividades contidas na cartilha foram cuidadosamente planejadas pelo Centro Neuro Days

odas as dicas de atividades contidas na cartilha foram cuidadosamente planejadas pelo Centro Neuro Days

Com atividades ilustradas com o André, personagem autista da Turma da Mônica, a Prefeitura de Macaé recebeu, do Movimento Motivados pelo Autismo (Mopam), exemplares da cartilha de Conscientização do Autismo, elaborada pelo Instituto Maurício de Souza e pela Academia do Autismo de São Pedro d'Aldeia. As cartilhas serão distribuídas para os equipamentos da prefeitura, com o objetivo de contribuir com o espírito de inclusão das pessoas com autismo no município.

Por meio do personagem André, a cartilha ajuda autistas e familiares não somente na conscientização da sociedade, mas também com a representatividade dos autistas nas histórias em quadrinhos, com uma inclusão natural nos roteiros.

"Acreditamos que pequenas iniciativas como essa tem grande valia no processo de conscientização da sociedade", pontuou o coordenador de Políticas de Direito e Fomento à Inclusão, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade, Matheus Vandré.

Todas as dicas de atividades contidas na cartilha foram cuidadosamente planejadas pelo Centro Neuro Days, uma entidade de avaliações neuropsicológicas que faz atendimentos por valores sociais, de acordo com a situação socioeconômica, e personalizados para cada família.

Fonte: Secom Macaé

Comunicar erro

Comentários

Zion