Perdemos a grande chance de ser uma cidade modelo?

Para onde foram os royalties de Macaé?

Por Sergio em 15/08/2021 às 09:42:24

Nova Holanda.

Macaé com suas divisas monetárias, deveria ser um brinco. Limpa, bem urbanizada, sinalizada e governada com orgulho, por quem seja o escolhido para isso. No entanto, mesmo sendo uma cidade pequena e rica. Vive longe das diretrizes, que poderia eleva lá ao nível de uma cidade que corresponda ao seu potencial.
Não precisamos detalhar mais uma vez os pontos de maior desprezo pelo poder público. Ao sair a rua, de qualquer bairro, já sentimos essa pobreza.
Infelizmente, somos passivos e colecionadores de amigos corruptos, donos do que é legitimamente nosso e não deles! Coronéis, donos de tudo. Alguns, só flutuam sobre o tapete vermelho, estendido pelo povo.
Nossa cidade, teve seus momentos de destaque mundial, no cenário petrolífero. E cadê essas divisas? Estão nos reinados pessoais. Construídos durante as vacas gordas, do petróleo. Pensavam que a chuva de dinheiro não iria acabar, nunca. Acabou! Hoje a nossa cidade é cercada de favelas, com uma super população, atraída por sua riqueza. Cicatrizes profundas, surgiram ao invés de frutos. A queda da pesca. Sua primeira forma de sobrevivência, foi destaque entre essas perdas.
Faltou, inteligência, capacidade, honestidade e amor para transformar a nossa realidade. Hoje, estão ricos e respeitados, se promoveram com dinheiro da máquina pública macaense. Se elegeram ao que quiseram, se eleger! Afinal, campanhas milionárias existiram por aqui. A compra de votos, foi o único caminho para esses vermes inúteis, alcançar o topo onde estão. O que eram antes da prefeitura? É fácil saber!
A verdade, é que a corrupção virou cultura, aqui. Respondem a centenas de processos, ainda assim a qualquer hora, podem ressurgir como verdadeiros salvadores da pátria. Ressuscitados pelo analfabetismo político, exercido pelo povo. Infelizmente enquanto corruptos forem respeitados, continuaremos a ser pisados pelas necessidades promovidas pelos mesmos.
Temos que acordar para a mesmice política. Essa, feita por essas raposas velhas e viciadas na vida pública. Política não deveria ser meio de vida muito menos, de enriquecimento, como vários, após a passar pela PMM. Gente, sem vergonha, sem escrúpulo. Nessa atual conjuntura, são assassinos! Esse dinheiro roubado, poderia hoje, ter salvado muitas vidas, que se perderam durante o pico da epidemia. Mas está sob o poder intimo desses políticos que tanto respeitamos e reelegemos!

Zion