XVII Feira de Responsabilidade Socioambiental Bacia de Campos e a Associação Bio Flor de Cannabis Terapêutica.

Associação Bio Flor de Cannabis Terapêutica levando conscientização a nossa população.

Por Sergio em 04/12/2024 às 14:02:14

Associação Bio Flor de Cannabis Terapêutica, agradece por sua segunda participação na XVII Feira de Responsabilidade Socioambiental Bacia de Campos.

Somos uma associação que nasceu na convivência com a dor. Após ter uma perna amputada com toda resiliência necessária para o entendimento desse sacrifício e sem dores. Eu entendi o quanto a humanidade necessita dessa planta! Foi ela quem me conduziu com seus efeitos a essa missão. Me dando força e me aliviando as dores, que nem a morfina conseguia aliviar.

Nasce a Bio Flor uma associação que mesmo sem muita informação sobre o assunto, veio com força e tem ajudado a muitas pessoas, que desconheciam o lado terapêutico dessa planta. Hoje com esse óleo vegetal, temos tido resultados fantásticos. A mudança na qualidade de vida de muitos pacientes, de diferentes patologias. Esses resultados, vem na companhia de uma chuva de obrigados, nos motivando, nos fazendo crescer organicamente.

Ampliando as vertentes para o que mais necessita a cidade de Macaé, resolvemos ter um espaço cultural. Cultura! Queremos uma clareza solar sobre o nosso passado, desenterrando nossa história, levando se possível for, as salas de aulas esse projeto pelos amigos Rubem pereira e sua esposa Grazielle Heguedusch dos Santos. As rodas culturais sempre abrem espaço para a divulgação do vegetal em questão. Nesses encontros aproveitamos para vernissages de artistas locais e quadros de fotos da antiga Macaé. Mostrando em todas as instâncias o potencial da nossa terra. Uma biblioteca com escritores da cidade também foi uma forma de enriquecer esse espaço. Temos ainda uma escola de música batizada pelo nome do nosso Viriato Fiqueira da Silva.

A Bio Flor Terapêutica, recebe todas as quartas feiras grupos de pacientes para aferição de pressão e aurícula terapia. O que não deixa de ter durante esse coletivo, é uma roda de conversas. Trocas de receitas do uso de chás, xaropes e tintas extraídas de ervas, são os principais assuntos. Porém, tudo assistido por nossa terapeuta, Gislene Barros.

Sabemos que temos um longo caminho pela frente, as dificuldades existem, mas cada sorriso, cada agradecimento e a certeza da melhora de qualidade de vida na vida dos pacientes, nos joga para frente. Incentiva, sendo esse o principal combustível para as horas de fraqueza. Esperamos que em breve, possamos plantar para poder ter para todos, esse extrato vegetal que ainda custa caro e muitas pessoas dependem da doação para obter.

Agradecemos a confiança e oportunidade de participar desse evento que muito enriquece a nossa cidade, sendo uma porta maravilhosa para a informação e preservação do nosso meio ambiente. Há 17 anos cuidam da Cultura da Sustentabilidade em Macaé e região da Bacia de Campos, área de exploração de petróleo e gás. Parabéns Martinho Santa Fé, você deixou um tesouro para a sua cidade e seu povo!

Casa e Roupa
Zion
Luxhoki