Macaé precisa ser valorizada! Temos tesouros culturais e esportivos.

São nascentes, corredeiras, cachoeiras...

Por Sergio em 20/10/2024 às 11:24:08

Vamos desenterrar a cultura macaense!

Para muitos o desconhecimento dos valores culturais da nossa cidade vem da falta de fontes, que possam trazer essas memorias a tona. Museus, pontos históricos, pontos de informações turísticas... Quem acha que não necessitamos, desconhece Macaé! Temos histórias centenárias, que contribuíram muito com progresso nacional. Temos um potencial esportivo imenso. Esportes de aventura como escalada, caminhadas por trilhas. Para a canoagem, temos um dos melhores rios do Brasil, por controlarmos o seu nível d'agua. Futebol, jiu-jitsu, alias temos campeões nacionais nessa modalidade. Enfim, nossa cidade tem valores expressivos que vão além de muitas cidades, valorizadas por terem essas bases informativas. Na serra temos um imenso leque de opções. Uma rede de pousadas , que atendem com uma culinária fantástica. Além de um passado que conta a história dos barões do café. Mas como saber desses recantos? Onde está a valorização turística e cultural? Sabemos que o turismo hoje é a segunda divisa monetária de uma cidade. Basta ter este valor. Pois Macaé, tem! São nascentes, corredeiras, cachoeiras. rios, praias uma lagoa com o mais lindo por do sol e para fechar, um arquipélago cinematográfico.

Precisamos ter um governo mais antenado para esses valores, que podem render lucros ao comerciantes locais. Os valores naturais misturados com os valores históricos podem tornar a nossa cidade atraente para muitos turistas e até mesmo pesquisadores e historiadores.

Vamos torcer para que a nova turma eleita, caminhe com os olhos voltados para a valorização dessas atas. Atas, de valores expressivos. Alias, esse é o único caminho para mantermos viva as nossas lembranças e a nossa preciosa cultura. Sem memorias, sem histórias, somos também, sem raízes.

Casa e Roupa
Zion
Luxhoki