Fim de mais uma eleição. Será que valeu?

O verdadeiro candidato deve se destacar com seus projetos sociais, conhecer a sua cidade, histórias e necessidades.

Por Sergio em 14/10/2024 às 10:48:46

Será que escolhemos certo?

Chega ser assustador o poder de certos candidatos eleitos e muitos não eleitos, também. Principalmente dos que tem a maquina nas mãos. Reelegendo-se sem mostrar trabalho durante seus governos, talento e amor pela cidade. Como podemos trocar quatro anos, por três meses de salário? Afinal é isso que se viu! Distribuição de favores em troca de votos! Será que as dezenas de pessoas carregando bandeiras e gritando por seus candidatos era por paixão, por esses políticos? Ainda bem que muitos desses dinossauros, foram enterrados com o tempo. Coronéis que se sentem traídos por seus currais eleitoreiros. Durante o tempo de campanha, bom dia, boa tarde e boa noite. Acabou a campanha, acabam-se as gentilezas.

O verdadeiro candidato deve se destacar por seus projetos sociais, conhecer a sua cidade, histórias e necessidades. O que mais se viu, foram carrões blindados, homens e mulheres candidatos, que nunca entraram em uma comunidade. Candidato de fato, que trabalha dentro das regras do jogo, nunca vai ser eleito! A cultura da compra de votos é a única forma de entender a eleição de muitos e reeleição de tantos. Claro que temos pessoas valiosas na câmara municipal de nossa cidade, mas temos também peças que jamais deveriam estar lá ou ter passado por lá. Eleitos feitos pelo poder público, sem nenhum potencial para o que exige um vereador. Os reeleitos ou os que por lá já passaram, estão ricos e sem muita história para contar em suas atuações no poder. Mas nas entrelinhas, sabem de fatos, que dariam vários best seller's!

Isso me faz lembrar dos primórdios macaenses, onde piratas situados na ilha de Santana, saqueavam embarcações que transitavam entre Rio de Janeiro capital e Vitória no ES, e traziam para vender para os fazendeiros daqui esses roubos. Será que esse fantasma vai nos acompanhar até quando? Uma cidade que já era pra se destacar internacionalmente, por suas formas. Pelas fortunas que por aqui passaram e cadê? Ainda dá tempo de perguntar para esses coronéis! Afinal ainda pairam por ai, querendo mais!

A verdade é que comprovamos o quanto estamos longe de uma opinião pública educada e favorável a nós mesmos. A campanha agora, é a de mostrar aos votantes o valor desse momento. Não temos uma cidade modelo, por permitir que façam assim e não como de fato deveriam fazer! Um povo corrupto jamais terá políticos honestos!

Esperamos pela confiança dada ao nosso prefeito. Afinal, vem mostrando uma grande diferença de tudo que já tivemos até agora. O resultado foi notavelmente comprovado pelos números.

Chega de usar a eleição como um gatilho para o suicídio social. Temos que mudar, renovar, dando novos ares a câmara municipal. Remover esses que se mostram donos do poder público. Se reelegendo várias vezes com um uso absurdo da maquina governante. O poder público, é o povo! O poder, deve ser emanado dele. Você, está vereador e deverá passar como muitos, que mesmo com muito dinheiro, ficaram pelo caminho.

Ser eleito em uma cidade como a nossa é uma oportunidade única, de escrever com letras de ouro, em sua história. Mas que valor tem isso para esses? E por falar em história o que sabem eles sobre o nosso passado? É por ai que perdemos os nossos valores culturais, lembranças e raízes.

Casa e Roupa
Zion
Luxhoki