Maconha Medicinal, sem volta!
O Brasil teve nesse domingo em São Paulo, a maior marcha da MACONHA do mundo! Esse evento acontece em todo o planeta! E saibam que, marchamos por diversos motivos. Principalmente o medicinal! Mas não podemos negar que o uso é cultural, foi trazida pelos escravos! A maconha é infinitamente menos agressivo que o álcool. Além disso, Vem revolucionando o mundo da medicina. Assim como a penicilina foi a maconha ainda é marginalizada, por médicos, ultrapassados que não se atualizam! Formados pelas indústrias farmacêuticas. Esquecidos da rica farmacopeia que tem o Brasil.
Chega de demagogia! Trata se de uma matéria prima rica. Da qual tiramos até combustível. Na indústria têxtil, suas fibras são três vezes mais fortes que a do algodão. Substitui farinha sem glúten. Possui óleos saudáveis. É uma alternativa eco-friendly ao leite de origem animal. Bio concreto. Entre outras. Pita, Nina e Sta. Maria, as caravelas do descobrimento do Brasil, traziam toneladas de cordas e velas feitas de cânhamo.
Mas o grande vilão dessa PEC 45, é o preconceito! Mais negros e pobres serão aprisionados nos superlotados presídios, por esse mesmo motivo. Essa iniciativa além de tudo fere a constituição. Nos levando a uma ditadura que foi vivida há décadas atrás. Na verdade estamos com essa extrema direita regredindo a épocas das quais, nós lutamos muito para sair. São pessoas que estão cegas, por um populismo desinteligente e agressivo. Não temos nenhuma dúvida que por trás dessa mortandade diária de brasileiros, que supera o número de mortes, em qualquer guerra em evidência. Há um grande interesse! Será que esse mandante mora no morro? Muitos traficantes quando são presos, não tem nem advogado e as suas famílias, são expulsas do morro pela dívida deixada.
Vamos marchar por nossos pacientes. Por nossos filhos e pelos negros e os mais carentes, sem cultura, nem oportunidades. Esses, se entregam aos serviços do tráfico para sobreviverem. Somente uma regulamentação levaria essas organizações criminosas a falência. Milhões seriam revertidos em campanhas educativas e em pesquisas sobre os milagres que vem fazendo a maconha medicinal.
Não criminalize, amanha você poderá precisar!