CONTEC
Camara

Parabéns, Macaé!

Hoje a princesinha do Atlântico completa 209 anos.

Por Sergio em 29/07/2022 às 10:38:46

Parabéns a nossa Princesinha do Atlântico. Mais um ano de grande projeção nacional, veículo internacional da bandeira brasileira. É uma honra viver e pertencer a sua gente, seu povo! Dona de nascentes que fazem brotar cachoeiras, corredeiras e rios. Praias, com areias douradas, águas quentes e transparentes. Lagoas, com seus espelhos aquáticos cinematográficos. Estamos em Macaé!

Apesar de todas as carências promovidas pelo poder público. Afinal, estamos na cidade onde o ouro negro que daqui é extraído, continua em evidencia, promovendo o Brasil a elite dos países produtores de petróleo.

Macaé apesar de todas as suas riquezas e infinda beleza, merecia ser melhor protegida por seus gestores. Uma cidade dona de importantes reservas e tantas riquezas naturais, não merece receber em seus domínios essas termoelétricas, sucatas envenenadoras do ar e consumidoras das águas.

Devemos amor a essa terra. Mãe do conforto dos nossos lares. Afinal, foi do seu berço, que nasceu oportunidades para tantos enriquecerem. Tanto legal como ilegalmente, lembrando de seus impiedosos políticos.

Macaé, cidade das águas, da pesca e esportes radicais. Dona de exuberante beleza. Para fechar, lembrando de seu arquipélago de Santana, cenário que não deixa nada a desejar para qualquer paraíso na terra.

Zion
Casa e Roupa
Clarissa