Mesmo em tempo de luto, falta amor, respeito e educação!

Será que precisa morrer alguém dentro da sua casa para respeitar o luto universal que vivemos?

Por Sergio em 29/05/2021 às 10:17:49

Vamos amar, mais!

Muitas vezes convivemos com atitudes inexplicáveis. Mesmo em tempos de profunda dor, por perda de tantas pessoas amigas ou não. Ainda assim, não vemos brotar a gentileza o amor e ao menos a educação.

A falta de sensibilidade que vem habitando as pessoas, só faz revelar um mundo em extermínio pelo auto destruição. Afinal, o que é ruim, se auto destrói, não é mesmo?
Não quero dizer que não acredito na humanidade. Mas nem por isso, vou me esconder dessa realidade. Acredito, sim! Em pessoas que respeitam o espaço alheio. Que sabem do seu limite e se mantem nele!
A falta de respeito pelo luto que vivemos, está claro! Não há como não sentir. As pessoas não estão se respeitando e como respeitar os outros?
A verdade é que o momento, seria para nos consertar e ver o quanto somos suscetíveis a um fim inesperado. O quanto somos fracos e pequenos. Para o universo, menos que um grão de poeira. E ainda assim, mergulhados no egoismo, nos sentindo poderosos e donos de alguma coisa.
Para o destino da humanidade, foi enviado esse vírus, derradeiro, que deveria ser um alerta para esse rumo torto, que tomamos! Um grande sinal da nossa fragilidade. Motivo para um abraço universal. Mas parece pouco. Parece que nada está acontecendo. Parece que a luz vermelha não acendeu diante aos olhos!
Poucos sentiram o brilho desse chamado. Os milhares de vidas perdidas, devem ser homenageadas, com novas maneiras. Com mais amor, gentileza e compreensão entre todos! Abra os olhos diante a correção que estamos sofrendo! Ser um multiplicador dessa dor, é ser merecedor de estar no lugar daquele, que inexplicavelmente, perdemos. quando ainda deveria estar entre nós.
QUE POSSAMOS INCORPORAR O AMOR, QUE NOS FALTAVA E AINDA FALTA!

Ler anterior

Macaé nos trilhos

Ler próxima

Inclusao

Zion
Luxhoki