Macaé mais uma vez, golpeada.

Triste futuro, reservam para a nossa cidade!

Por Sergio em 09/11/2021 às 13:34:57

Poluição pesada para a nossa cidade


Ei! Chega! Macaé não pode ser consumida por interesses de meia dúzia. Somos um povo, temos história apesar de você, poder público, nunca ter se voltado para a preservação e lembrança da mesma. Nossos pontos memoriais, foram destruídos pelo tempo e agora, o que nos resta, vocês também querem devorar. O nosso ar, nossas matas, rios e o nosso povo. Agredindo com projetos mentirosos!
Um investimento que sendo mostrado como solução econômica para Macaé. Mas na verdade vai empregar pouco mais de cinquenta pessoas. Causando severos impactos. A partir do consumo d'água pelas termelétricas, emissão de gases pesados do efeito estufa. Provocando chuvas ácidas e doenças provocadas pela poluição.
Os estudos do NUPEM/UFRJ, o próprio plano de bacia hidrográfica do rio Macaé, comprovaram que em 2013 a falta de água para atender a população, já era uma realidade! Quando pensamos que o problema da falta de água é somente da CEDAE, nos enganamos. Falta água, o rio não é suficiente desde lá, quando nem imaginávamos a criação desses monstros obsoletos chamados termelétricas, porém ainda usados por aqui.
Mas tudo se dá a falta de amor a cidade e ao seu povo. Raiz imortal da ilegalidade. Desde os primórdios trazemos esse ranço de explorar cegamente essa cidade, tão geograficamente maravilhosa.
Como se esses investimentos fossem-nos trazer alguma divisa. Eles falam em turismo, Mas que turismo é esse? Seria uma intenção verdadeira? Ou uma vestimenta para o lobo mau?
A cada dia, vemos a nossa cidade encolhendo diante ao progresso de muitos municípios pobres, comparando suas receitas, as fortunas que por aqui passaram e ninguém viu!
Vamos gritar contra essas aberrações políticas. Contra essas covardias, que deixam claramente transparecer como vieram a existir. Por que aqui? Depois das cicatrizes do petróleo... Deveriam abrir os olhos, fechados diante a tantas promessas enganosas e encobertas pelo que nunca veremos! O turismo, é um exemplo!

Zion
Luxhoki