Nossas memórias, destruídas!

Menos história para contar.

Por Sergio em 15/10/2021 às 12:26:20

Menos memória.

Como se calar diante a tantas injustiças culturais. Será que somos governados, por homens que não sabem desse valor? Tivemos momentos financeiros em alta para o levantamento das nossas memórias. Mas o que temos e sempre tivemos, é o esquecimento e o desprezo por elas. Sem olhos para o que ficou para atrás.
É lamentável vermos tudo que poderia nos trazer o passado, sendo destruído ou, em péssimo estado de conservação. Até quando esses governantes brucutus, que só tem olhos para o próprio umbigo, vão esquecer esse ponto fundamental? Macaé não tem um museu, que guarde os registros de sua trajetória!
Igreja de Santana, teve suas pinturas originais cobertas por cores atuais. Farol velho, totalmente descaracterizado. Palácio dos urubus, pronto para cair causando um acidente sério. Nossas praças com árvores raras, sendo devoradas por cupins, que nunca receberam o devido tratamento. Fora o que se perdeu e nem temos mais registro. A estação de trem em Glicérico é um exemplo! O cartório de registros de compra, venda, nascimento e morte dos escravos, que por aqui passaram, destruído pelo mesmo desprezo. O belo prédio que era o nosso mercado de peixes, casa bolo de noiva, clube Ipiranga, que guarda histórias de várias gerações, da mesma forma! Hotel na Imbetiba, caindo. Nada, recebe atenção!

Mas trata se de uma cidade com uma receita invejável. Com seu governo falando em modernização... Não existe modernização sem respeito pelas lembranças do que nos trouxe até aqui.
Infelizmente o objetivo de governo vem acompanhado de pretensões que em muitas cidades já existe, mesmo que sendo cidades pobres e de orçamento muito inferior ao nosso!
O que temos que modernizar por aqui, são as mentalidades! Chega dessa falta de amor e consideração pela história da nossa cidade! Cansamos de ser enganados por essas promessas, que nada nos trazem. Bem diferente do que representam para vocês! Ricos, porém bem conhecidos pelo que eram antes da política!

Zion
Luxhoki