Turismo, em Macaé?

Precisamos de muito amor governamental para levar a nossa cidade a apreciação turística..

Por Sergio em 08/10/2021 às 08:29:41

Foto Luiz Bispo

Governante de Macaé fala em turismo como se a nossa cidade ainda fosse a Princesinha do Atlântico. Cidade, que em tempos idos, era por sua geografia natural uma opção maravilhosa para os veranistas.

Hoje, apesar de todos os recursos milionários que por aqui passaram e ainda passam, temos uma cidade destruída pelo progresso. Onde se viu isso? Aqui! Onde as verbas, serviram para o pessoal e não ao social.

Nossa lagoa que é um belo cartão postal, mais que poluída. Sem nenhum ponto histórico para ser visitado todos destruídos pelo tempo, como se o progresso não oferecesse espaço para a cultura. Sem nenhuma atividade cultural, dependemos de Rio das Ostras para uma programação. Nossas praças, com suas árvores sendo devoradas por cupins. Nosso rio, totalmente poluído igualmente a Imboassica. Praia do forte, recebendo boa parte do esgoto produzido pela cidade, esgoto que, há anos já poderia ser tratado para depois chegar ao mar. Praia dos Cavaleiros comandada pela máfia dos restaurantes, antiga e mantida pelos coronéis da modernidade. A serra, abandonada, sem nenhuma estrutura turística. Nem pelo ex. prefeito que lá mora, ela foi apreciada.
A verdade é que as gestões governamentais se enriqueceram e enriqueceram os seus, esquecendo da cidade, que juraram cuidar com amor e honestidade! Vamos analisar o que eram e o que são, depois da passagem pelo poder. Donos de reinados, construídos durante seus governos! Analisem o que são agora! Se são honestos deem prova de seus enriquecimentos.
Agora, querem o turismo de volta. Parece uma piada, de muito mal gosto! Até quando conviveremos com esses governos mascarados, enganadores e infiéis ao seu povo e a sua cidade?

Zion