Falta honra política, em nossa cidade!

O futuro nos trilhos da corrupção.

Por Sergio em 30/09/2021 às 10:25:02

Não acredito na política nacional. Não vejo no brasileiro um sangue patriótico, que o levaria ao extremo para salvar outro brasileiro. Assim como vemos nos povos mais antigos. Guerras que resultaram em destruição, fome e mortes. Mostra um passado que hoje, revela o amor e respeito pela vida alheia.

Aqui, infelizmente não temos história. Nunca derramamos nosso sangue, em nome da honra. Talvez por isso não a temos! Por que honra, é bem diferente dos modos políticos no Brasil. Desvios de verbas públicas, é o primeiro sinal da sua ausência! A capacidade de um homem tirar de seu povo, em benefício próprio, comprova a distância que esse, passa do verdadeiro espírito político. Política, é doação e não meio de enriquecimento. Enriqueça seu povo para se sentir verdadeiramente rico! Diferente disso na posição de político, é ser ladrão, sem honra, sem caráter. Um enganador, que merece a mais dura pena.

Damos o nosso voto diante a promessas mirabolantes. Eles, são excelentes para projetos e promessas! Mas na hora de honrar, já não são os mesmos. Revestidos pelo poder, agora, em suas mãos, esquecem o que gritaram afirmando ser a solução dos nossos problemas. Solução, só para os problemas, pessoais. O nepotismo é o primeiro passo. A família cabe cargos de confiança onde deveriam estar profissionais, que se formaram exclusivamente para aquele exercício.

Falo isso, mirando o que acontece em Macaé. Se todas as promessas fossem cumpridas... Teríamos com certeza uma cidade modelo. Mas somos o antônimo disso. Uma cidade que foi a capital nacional do petróleo, ser o que é? Macaé, é exemplo da mais absoluta falta do espírito político, que se possa ver.

Olhem o VLT, quer maior símbolo de corrupção? Como comprar um trem, sem ter trilhos, estação, contorno, sinalização...

Essa falta de honra, exerce um movimento contrário ao que temos entre os políticos de países evoluídos e honrados de fato. Aqui, a honra ainda é um sonho distante, que levará tempo para ser entendida e respeitada pelo que chamamos pejorativamente de homens.

Zion