Brasil, passivo e abraçado aos seus carrascos!

Que vergonha ser político nessa terra! Não existe um, que não seja visto como corrupto sujo e sem amor, por seu povo e sua terra. povo e sua terra.

Por Sergio em 20/09/2021 às 10:23:54

Virou cultura?

Diante ao que vivemos, nem é difícil ver o quanto nos falta para a formação de um caráter político. Como esses homens se mostram imaturos diante as suas responsabilidades assumidamente, criminosas. Como conseguem congelar seus corações diante ao próprio povo, de sua terra, onde nasceu e foi criado?

O Brasil com sua dimensão e riqueza climática, era para de fato, ser o celeiro do mundo. Mas, não conseguimos, nem nos manter, quanto mais legalmente abastecer mais alguém.

Sempre fomos roubados! Não creio em direita e esquerda nesse país. O que temos, são situações, cada um, se posicionando conforme ao que lhe favoreça, mais.

Fortunas, saem em benefício próprio de poucos, enquanto milhares, padecem de fome e dor, por doenças, geradas pelas carências resultantes desses mecanismos assassinos.

Falta educação, alimento, saúde, entre outros itens, que são fundamentais para qualquer sociedade. Temos a riqueza. Mas a serviço dos donos do poder e nada mais!

O Nióbio, é uma delas! Lembram das declarações do presidente quando assumiu o governo, sobre esse metal? E agora, por que o silêncio? Que providencia foi tomada para que esse valores fossem revertidos, em benefícios para os brasileiros?

A verdade é que, apesar das bravatas governamentais, não temos um patriota. Que reverta de fato, em benefícios, as nossas riquezas.

Aliás, não me refiro somente ao presente. Nunca tivemos políticos, que se desse de corpo e alma, em nome do Brasil e seu povo.

A partir do nepotismo, que se naturalizou. Sendo a grande porta para a formação de quadrilhas dominadoras do dinheiro público. Muito comum inclusive, em nossa cidade! Temos em Macaé vários exemplos de enriquecimentos através dessa válvula, ilegal e criminosa! Onde estão eles, presos, pagando por esse crime? Lógico que não! Parte dessas fortunas são reservadas para a volta. Parte dela é para a compra do seu voto.

Quando não apresentam vantagens financeiras, para os seus, prometem cargos e um passaporte para o embarque, no famoso trenzinho da alegria!

Difícil é ver alguém vestindo essas camisas, sem mirar um beneficiamento próprio. Temos que entender o valor de um voto acertado. Depositado em nome de alguém, que valha apena ter esse crédito.

Infelizmente as leis da escravatura ainda reflete sobre nós! Ainda somos escravos, sim! Da própria passividade e permissão para os nossos carrascos. Chega de ser povinho, chega de tapete vermelho para assassinos frios e desumanos. Que tomemos vergonha diante aos povos mais antigos. Povos, que deram suas vidas por conquistas de seus territórios e defesa de seus povos. Nunca tivemos uma guerra, nunca derramamos nosso sangue, em nome do Brasil. Seria essa a experiência que nos falta para o reconhecimento dos valores de uma pátria?

Que vergonha ser político no Brasil! Não existe um, que não seja visto como corrupto sujo e sem amor, por seu povo e sua terra.

Zion
Luxhoki