Macaé uma cidade maravilhosa!

Lamentável Macaé não ter paralelo a sua exuberante geografia natural uma urbanização a altura.

Por Sergio em 24/08/2021 às 11:27:26

Uma Macaé com orgulho da sua geografia.

Nossa terra, é assim! Onde nascentes dão vez a cachoeiras, corredeiras e rios. Águas que desembocam no mar de areias douradas. Oceano onde de suas praias, avistamos um cinematográfico arquipélago, batizado de Santana.

Lamentável Macaé não ter paralelo a sua exuberante geografia natural uma urbanização a altura.

No esporte a nossa cidade conta com um rio, que já teve uma fase do campeonato nacional, de canoagem. Rio, batizado pelo nome da cidade, mas já foi chamado pelos índios, de rio dos Bagres. Rio que, por conta da represa, podemos controlar o seu nível d"agua. O tornando um dos melhores para a prática desse esporte.

Nossas histórias deixam ver, que a nossa cidade já existia muito antes do descobrimento. Onde habitada por índios, que além de batizar o rio, de Rio dos Bagres. Chamavam a praia da Imbetiba, de Praia Alta!

Macaé, também marcou na história da cultura nacional! Quissamã na época, era um distrito da nossa cidade, Desenvolveu muito a escravatura, por sua geografia, favorecer o plantio da cana de açúcar. Suas mansões, contam detalhadamente histórias verdadeiras, desse tempo.

O seu rico ponto pesqueiro, foi fonte de alimento e sustento durante décadas para muitas famílias!

Seu porto antes ancorar rebocadores operantes do petróleo, recebia e enviava caravelas, carregadas de açúcar e escravos para Europa. Tínhamos na Imbetiba há cinco seis gerações políticas atrás, um cartório, com registro de compras e vendas de escravos. Caiu, acabou! Afinal, por aqui, memórias, se perdem! Como se não tivessem o menor valor!

Macaé nos dá uma qualidade de vida maravilhosa. O brilho da sua luz, o seu ar marinho e os diferentes climas, de serra e mar, nos enriquece com um status de cidade realmente, maravilhosa!

Zion
Luxhoki