Espaço Urbano

Aeroporto novo Espaço Urbano

Por RJNEWS NOTÍCIAS em 14/07/2021 às 15:47:18

O CEO da Zurich Airport Brasil, Sr. Ricardo Gesse, está certíssimo quando prevê os aeroportos como futuro espaço urbano. Me preocupa os acessos publicos a esses espaços. Vejamos: O próprio aeroporto de Florianópolis, que pode ser considerado um espaço urbano, tem uma enorme dificuldade de acesso em horário de trânsito intenso, ou sendo mais preciso, nos dias do partida de futebol no Campo do Havai, o famoso estádio da ressacada. O mesmo acontece com o Galeão, Santos Dumont, Confins, Salgado Filho e outros aeroportos, principalmente aqueles localizados nas capitais.

O próprio aeroporto de Macaé tem um eixo viário bastante restrito.

Acredito que essa levantada de bola do Ricardo Gesse (aproveitando o momento Olímpico), deva ser considerada para se compatibilizar o planejamento urbano com o planejamento aeroportuário.

A intermodalidade sob a régia da mobilidade urbana deverá ser o carro chefe pra se oferecer um aparelho urbano funcional e de uso público em suas diversas possibilidades de entretenimento e variedades, dispondo de conforto e segurança aos usuários.

Zion
Luxhoki