Pista para quem precisa

Futuro

Por RJNEWS NOTÍCIAS em 29/06/2021 às 12:16:43

No Hangar de Manutenção da Azul, localizado no Aeroporto de Viracopos, tem uma novidade, a implementação de uma atualização essencial para os Airbus A320neo da companhia.

Esta atualização está sendo realizada pela companhia desde março deste ano, e também foi disponibilizada recentemente pela Airbus e a CFM.

O pacote SHARP é um acrônimo de SHort AiRfield Package, e desde seu início foi responsável por melhorar o desempenho do novo avião, o Airbus A320neo, em operações com pistas curtas.

Clientes do A320neo, o pacote SHARP "caiu como luva" para a Azul, Avianca Brasil e LATAM Brasil. Especificamente a Azul e a Avianca, a última antes da falência, demostraram interesse no pacote devido às operações no Aeroporto Santos Dumont (RJ) e Congonhas (SP).

Aqui no Brasil nós sofremos exatamente desse problema, entre os 8 maiores aeroportos do Brasil, 2 deles tem sua pista principal com menos de 2000 metros, Santos Dumont (SDU) é o mais crítico, com 1323 metros. Isso não quer dizer que um aeroporto pode ser perigoso, mas que restringe as operações das aeronaves no local, por conta do peso.

Zion
Luxhoki