Novidade

Novidade no Ar

Por RJNEWS NOTÍCIAS em 25/06/2021 às 10:23:21

Cinco novas iniciativas foram implementadas pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) ao Voo Simples, programa planejado e executado em parceria com o Governo Federal, visando simplificar e modernizar medidas do setor de aviação civil, com foco na aviação geral. Ao todo, atualmente o programa contempla 68 medidas, das quais 25 já foram concluídas.

Quatro das novas ações mencionadas estão relacionadas à ampliação do uso de documentos digitais. Com essas medidas, o atendimento aos regulados terá mais agilidade na prestação dos serviços associados, melhoria na experiência do usuário, e também, ampliação da segurança da informação.

A quinta medida, já iniciada, visa a facilitação do transporte de medicamentos, insumos e pacientes a locais não cadastrados situados na Amazônia Legal. Essa ação, que é de cunho temporário, é o resultado de mais uma atuação da Agência contribuindo para o transporte aéreo durante a pandemia causada pela Covid-19. Com as novas regras específicas, os transportes poderão ser realizados com mais celeridade, visto que as áreas isoladas possuem restrições de acesso por vias terrestre ou fluvial.

Zion
Luxhoki