Hamilton volta a vencer, bate em Verstappen e esquenta briga pela liderança.

Mesmo após incidente com Verstappen, Hamilton volta vence o GP da Inglaterra e diminui a vantagem do líder. O inglês ainda teve punição de 10 segundos, mas no fim, conseguiu sair vencedor.

Por Gabriel Carneiro em 18/07/2021 às 16:53:24

Não é novidade para ninguém que a temporada da Fórmula 1 em 2021 está sendo um duelo entre Max Verstappen e Lewis Hamilton, e após essa corrida a tendência é que a tensão e rivalidade entre ambos cresça ainda mais. O Verstappen largou na pole position após ganhar a corrida sprint na manhã de sábado (17).

A corrida começou em mais um duelo muito duro entre Hamilton e Max, mas tudo mudou na segunda volta da corrida quando o britânico e o holandês se tocaram na pista, o que acabou culminando na saída do Verstappen da prova e também provocando a paralisação da corrida por mais de 40 minutos.

Após o incidente, a corrida teve uma relargada, e o Charles Leclerc ,que havia passado Hamilton e Verstappen após o incidente, manteve-se na primeira colocação e abriu uma boa vantagem em relação a o atual campeão. Hamilton por sua vez continuou bem na corrida, mas recebeu uma punição de 10s pelo toque no seu adversário e teve que cumpri-la no Pit Stop. Ele chegou a cair para quinto, mas aproveitou o pit stop ruim de Carlos Sainz, da Ferrari, ultrapassou Lando Norris e Bottas e chegou em segundo para passar Leclerc, a duas voltas do fim. Leclerc que nada pôde fazer devido a diferença dos carros, dos pneus e pela Ferrari ainda sofrer o ritmo de corrida.

A conquista, foi oitava do heptacampeão em Silverstone, também foi a 99ª de sua carreira. Hamilton é o maior vencedor da história da Fórmula 1, superando a marca de 91 triunfos de Michael Schumacher no ano passado. Além da ótima vitória, a moral da Mercedes pode melhorar após essa corrida, Mercedes que inclusive vive um momento ruim, mas com o resultado de hoje, as coisas prometem a esquentar mais.

Na sua opinião a punição do Hamilton foi justa? Ele tocou no Verstappen de propósito? Conhecendo um pouco do Hamilton, acredito que o mesmo não tocou o holandês com a intenção de tirá-lo da prova, mas foi imprudente. Não foi ilegal o que ele fez, era uma curva fechada e de difícil ultrapassagem, mas já vimos o Hamilton ser mais cauteloso em alguns momentos. Foi um incidente de corrida, mas poderia ter sido evitada. É bem verdade que o Verstappen poderia ter "ajudado" ao não pressionar o Hamilton para o canto da curva, mas conhecemos o holandês, e ele é jogo duro e não deixa ser passado facilmente.

O que sabemos é que daqui a duas semanas mais uma batalha será travada, e o melhor disso? É que o campeonato vai pegar fogo! O próximo GP é o da Hungria e promete fortes emoções, e por aqui você não perde nada!


    Zion
    Luxhoki