Mbappé resolve no último lance, salva ótima partida do PSG e vence primeiro duelo contra o Real Madrid nas oitavas.

Atacante francês é decisivo pela 2° consecutiva e dá vitória importante para o time de Paris.

Por Gabriel Carneiro em 15/02/2022 às 19:56:14

Mbappé contra Real Madrid.

Se esperávamos um jogo com bastantes gols e chances claras não foi isso que aconteceu, porém, hoje, vimos dois dos melhores times do mundo atualmente. É verdade que em termos de atuação, o Real Madrid chegava melhor para a partida que o PSG, mas também sabemos que esse duelo seria muito duro e complicado para ambos os lados.

Resumão

Começando pelo PSG que fez uma partida de almanaque, como diriam os antigos, o time francês foi realmente um time em campo hoje, diferente do que foi em outras ocasiões nessa temporada. Hoje o time se comportou muito bem taticamente, conseguiu neutralizar a melhor arma do Real Madrid, que é o Vinicius Júnior, e foi muito superior ao time de Madrid. Faltou converter mais as chances que teve, mas de um modo geral, foi muito surpreendente a atuação do time da capital francesa.

E mais do que a vitória importante no jogo de hoje, essa partida evidencia que hoje o melhor jogador do trio Messi, Neymar e Mbappé, é o francês. Ele aliás que é o melhor jogador da temporada do PSG, e briga, no momento com o Salah para ser melhor do mundo. Além do Mbappé, outro jogador que se destacou no jogo de hoje foi o Verrati, o volante italiano foi o mais sólido e consciente do meio-campo do time parisiense, desde saindo das pressões à chegando ao ataque.

Já o Real Madrid fez uma partida muito abaixo, esperou muito para jogador no contra ataque e não conseguiu as bolas esticadas para o Vinicius Júnior, que foi bem marcado e teve espaço reduzido pela defesa do PSG. Além de não ter conseguido jogar, o Real teve muito problemas para marcar as "dobradinhas" do time da casa pelos lados do campo, Hakimi e Dí Maria e Nuno Mendes e Mbappé infernizaram os pontas e laterais do time Merengue. Um dado que mostra como foi o Real Madrid na partida de hoje foi que o time não finalizou sequer uma bola na direção do gol de Donnarumma.

A verdade foi que durante os 90 minutos, o Madrid, como é conhecido na Espanha, não conseguiu encaixar a marcação e se viu contra as cordas a todo minuto. Destaques positivos do jogo hoje pelo lado espanhol ficou com o volante Casemiro e Goleiro Courtois. Principalmente o goleiro que chegou a parar Messi em cobrança de pênalti, já na reta final do jogo.

Messi abaixo do esperado

O argentino mais uma vez passou em branco contra o Real Madrid e vê um jejum de 8 jogos contra o rival histórico, na partida de hoje que o PSG amplamente dominou o Real Madrid o jogador mais perigoso ao longo do jogo foi o Mbappé. No jogo como todo o argentino não foi mal, mas ficou devendo muito no que ele pode oferecer. Com mais um pênalti perdido hoje, Messi chegou a 5 pênaltis desperdiçados no mata-mata da Champions e se iguala ao Henry.

Mbappé decidindo

Mbappé segue sendo decisivo na temporada do PSG, hoje foi o quinto gol dele na atual Liga dos Campeões. Ao todo, são 22 gols na temporada. O francês está voando, e quando está em um dia inspirado, é difícil segurar.

Neymar

Outra boa noticia para os torcedores do PSG no jogo foi a volta de Neymar que recuperado de uma lesão no tornozelo esquerdo, voltou aos campos após 78 dias. O brasileiro entrou no segundo tempo no lugar de Di María e teve participação direta no gol de Mbappé, com um lindo toque de calcanhar para o seu companheiro.

Real Madrid

Mesmo com o jogo decepcionante hoje, o Real Madrid segue bem e firme na temporada. Hoje teve a volta de Karim Benzema que voltou de lesão e nitidamente estava sem ritmo, e conta com seu bom elenco para ganhar e avançar para as quartas. Não é o fim do mundo para o time espanhol, mas não será fácil, o Bernabéu vai lotar. E claro, que esperasse uma grande partida do time e Vinicius Júnior na volta.

Jogo da volta

O duelo de volta acontece no dia 9 de março, no Santiago Bernabéu, na Espanha. O Real Madrid terá os desfalques de Casemiro e Mendy, que tomaram o terceiro cartão amarelo e cumprirão suspensão. Não há mais regra de gol fora de casa. Qualquer triunfo por um gol do Real leva a partida para a prorrogação. O PSG tem a vantagem do empate. Prejuízo para o maior vencedor da história da Champions e maior time do mundo, mas a partida está em aberto e sem dúvidas vai pegar fogo.


Zion
Luxhoki