CONTEC

GP do México volta após uma temporada fora, e promete colocar ainda mais tensão no campeonato.

Equilíbrio entre Mercedes e RBR no México pode apimentar mais a corrida, mas sequência positiva de Verstappen pode ser determinante.

Por Gabriel Carneiro em 02/11/2021 às 21:36:23

Neste fim de semana, a Fórmula 1 volta a suas atenções para o Autódromo Hermanos Rodríguez, na cidade do México. Por que lá irá ocorrer a 18° corrida da temporada, e 2° na América do Norte.

Essa corrida que terá mais uma etapa da disputadíssima luta entre Verstappen e Hamilton, que apesar de se alastrar desde o início do campeonato, vai tendo seus contornos de decisão a cada final de semana de corrida.

Corrida anterior

Vindo da sua primeira vitória nos Estados Unidos, Max Verstappen abriu 12 pontos em relação a Lewis Hamilton, e tenta conquistar mais 2 vitórias em sequência que seriam fundamentais em sua campanha pela conquista do primeiro título.

Já Hamilton não fez uma má corrida no Texas, mas viu seu companheiro ir bem no braço e na estratégia, coisa que a RBR vem ganhando na Mercedes, mas não podemos deixar de acreditar no potencial desse fenômeno e da escuderia alemã.

Contexto da corrida no México

Para dar ainda mais equilíbrio a esse GP, é importante mencionar que a RBR junto com Verstappen costuma ter bons resultados na Cidade do México. O holandês venceu o GPs de 2017 e 2018, enquanto a Mercedes já venceu em outras 3 oportunidades, sendo que Hamilton venceu em 2016 e 2019, na última prova no autódromo.

Expectativas não sobram por parte da Red Bull, que vai tentar ao máximo pontuar com os seus dois pilotos para aumentar ainda mais a sua vantagem. Mas Christian Horner, chefe da equipe, adota um discurso de equilíbrio na corrida, por conta da imprevisibilidade da temporada até aqui. A Mercedes vai com toda a sua força para buscar a vitória para não abrir uma grande diferença na reta final, mas vai precisar melhorar o carro e fazer uma boa estratégia.

Previsão do tempo para a corrida

No momento, a previsão do tempo aponta um final de semana mais seco, apesar de uma pequena possibilidade de chuva fraca na sexta-feira. A temperatura não deve ser um problema para a corrida, é previsto que tenha máximas de 23, 22 e 21 no final de semana, e mínimas de 12, 13, 12 respectivamente.

Onde assistir e o que esperar?

Todas as corridas dão temporada 2021 tem sido transmitida pelo Band, por lá você acompanha a corrida no domingo às 16:00. Já os treinos classificatórios você acompanha na Band Sports. A corrida vai pegar fogo, e esperamos por isso, mas no final, sabemos que as corridas também tendem a ser mais pensadas. Qualquer erro agora é crucial, chegamos no final, está acabando! E no Domingo você acompanha como foi o resultado aqui comigo, ótima corrida!
Zion
Casa e Roupa
Anuncie 3