GP dos Estados Unidos já começou quente no treino livre e promete acirrar ainda mais a disputa entre os pilotos.

Com dúvidas nos seus carros e muita rivalidade, Hamilton e Verstappen sonham em vencer no Texas para se aproximar do título.

Por Gabriel Carneiro em 23/10/2021 às 17:38:06

Amanhã (24) vai acontecer em Austin, no Texas, o 17° Grande Prêmio de Fórmula 1 da temporada atual. Cancelada no ano de 2020, a corrida em território americano será o primeiro de três eventos que ocorrerá. Lembrando que após o GP dos Estados Unidos, acontecerá o GP do México e também o GP do Brasil em sequência. Fato é que essa corrida abre a "reta final" da temporada, com uma disputa que permanece quente.

Vimos de um GP muito bom, que foi vencido de ponta a ponta pelo Valtteri Botas da Mercedes. Com a segunda colocação de Max Verstappen no GP passado, o Holandês voltou a ponta do campeonato e soma 252.5 pontos. É bem verdade que o piloto fez uma grande corrida na Turquia apesar das condições da pista, o que ainda foi melhor é que o mesmo conseguiu ficar a frente do Lewis Hamilton no campeonato, mas o inglês ainda está na cola do líder, e está a 6 pontos de diferença.

Mas se na corrida anterior o Hamilton não foi bem, agora nos Estados Unidos surge uma boa oportunidade para o atual campeão voltar a vencer, isso porque de certa forma o Circuito Das Américas, nome dado a pista nos Estados Unidos, deva "favorecer" os carros da Mercedes. Mas por que isso? É bem simples, porque os carros da Mercedes são carros mais rápidos e agressivos, e por se tratar pista com boas retas a Mercedes já sai um pouco à frente das outras equipes.

Outro tema que poderia ser debatido seria uma possível troca de unidades de potência por parte da Mercedes (Hamilton) e RBR (Verstappen) mas o mesmo não aconteceu, ao menos até esse momento, e as equipes e pilotos vão com tudo para pontuar o máximo possível.

Entre os construtores, a situação é mais confortável para a Mercedes, que abre 33 pontos em relação à Red Bull Racing. O mesmo pode ser dito para Valtteri Bottas na luta pelo 3° lugar entre os pilotos. Com a vitória na Turquia, o finlandês abriu importantes 32 pontos de vantagem para Lando Norris, enquanto Sérgio "Checo" Pérez se encontra 42 pontos atrás.

Diferentemente dos últimos GPs, o final de semana no Texas não deve ter a influência da chuva, isso porque as possibilidades de chuvas na região não chegam a 25% nos três dias de evento. Já que a chuva não deverá ser um problema, o calor tampouco será, expectativa com máximas de 31º, 30º e 29º na sexta, sábado e domingo, de acordo com o portal Weather.com.

O que iremos assistir amanhã será uma corrida muito disputada, e sem dúvidas, terá muita tensão. Ninguém quer deixar pontos pelo caminho e sabemos que a partir de agora, todo ponto vale título. O resultado vocês acompanham aqui após a corrida e desejamos que seja uma ótima corrida e que o melhor vença!
Zion
Luxhoki