Hamilton vence em Sochi, chega a 100 vitórias na carreira e faz história.

Inglês tem problemas na corrida, mas conta com chuva e "vacilo" de Lando Norris para se superar.

Por Gabriel Carneiro em 26/09/2021 às 12:22:11

Essa foi o tipo da corrida que se você assiste o início e meio somente, e depois só vê o resultado final, com certeza você se assustaria. E o porquê? Porque no início da corrida vimos, respectivamente, o Carlos Sainz e Lando Norris dividindo a primeira colocação e segunda colocação e depois, com o decorrer da prova seria nítido que principalmente o Sainz perderia posições pela falta de ritmo de corrida da Ferrari nas retas. Mas o Lando Norris, era de se esperar que o mesmo ficasse no alto patamar da corrida, por se tratar de um carro melhor nas retas, e principalmente, por ter um motor Mercedes. E lembrando, que ambos os pilotos largaram nas primeiras colocações e só precisavam manter essa largada, isso porque na classificação, os pilotos com as suas equipes perceberam o início da chuva no treino, e já aproveitaram para trocar os seus pneus o que permitiram que os pilotos saíssem a frente dos demais e consequentemente, também fizessem os melhores tempos

Hamilton x Verstappen mesmo que indiretamente dessa vez

E a parte da "surpresa" do Lewis Hamilton? Então, já começou a ser surpreendente até mesmo antes da corrida de hoje, porque no sábado (25) uma forte chuva tomou conta dos treinos classificatórios, e sendo assim, alguns pilotos tiveram problemas quanto ao tempo de volta. O que no caso, foi um problema para o Hamilton também que acabou largando na 4° colocação. E o Verstappen? O Holandês que acabou trocando de motor, acabou largando na última colocação do grid e fez surpreendente corrida terminando na 2° colocação e apertando ainda mais a disputa do título.

Fim da corrida e frustação do Lando Norris

Já se encaminhando para o fim da corrida, tudo parecia resolvido para o Lando Norris que ocupava a liderança com certa folga. E foi quando que a FIA começou a mostrar o que seria uma chuva nas últimas 5 voltas da corrida, o que claro preocupava diversos pilotos pelas dificuldades que a chuva impõe aos pneus macios e duros, principalmente os duros que era o mais usado naquele momento, mas os pilotos ainda não estavam se movimentando. Foi quando a chuva iniciou e as dificuldades começaram a aparecer, e os pilotos começaram a trocar os pneus para os médios. E nesse momento o Hamilton já se encontrava na 2° colocação, e é importante dizer que em condições normais o Hamilton não conseguiria passar o Norris que estava na 1°, porque o Lando estava muito bem e o carro estava voando. Mas aí entrou a chuva mais forte e a McLaren aconselhou o Norris a ir trocar os pneus, mas o mesmo não atendeu o pedido e continuou a correr, acredito que até pela vantagem que tinha, o pior disso tudo foi que o Hamilton acabou trocando os seus pneus e o resultado final vocês já sabem!

Hamilton 100 vezes

Apesar da frustação pelo acontecido com o Norris, Hamilton comemorou muito e de forma merecida. "Demorou" para sair essa centésima vitória desse monstro, o que acabava deixando os torcedores aflitos, mas agora foi! Hamilton é o PRIMEIRO piloto a bater 100 vitórias na Fórmula 1, que feito! Privilégio assistir esse ícone do esporte, e principalmente ver o que ele representa e o quanto ele lute por igualdade na classe.

Próxima corrida e campeonato em aberto

O campeonato segue em aberto e a disputa vai ser até a última corrida, vamos ver o que será de agora em diante. O que sabemos é que todas as provas vão ser emocionantes e vocês acompanham tudo por aqui e pelo meu canal do Youtube que é o Gabriel Carneiro Análises. A próxima corrida é daqui a duas semanas e será o GP da Turquia. Vai pegar fogo!

Zion
Luxhoki