Irmã Dulce, a Santa dos pobres

Por Gi Germano em 14/08/2021 às 13:24:30

Obras de Irmã Dulce em Salvador!

O livro Irmã Dulce, a Santa dos pobres de autoria Graciliano Rocha, pela Editora Paulus, relata vários momentos de uma menina que cresceu brincando de futebol, mas gostava muito de sua boneca Celica, participava de guerra de mamona e na adolescência sua religiosidade é aflorada e então sua caminhada é traçada por suas ações que passaram pela Ditadura, Guerra e aliança com políticos, tudo isso em nome de seu próximo...

E assim os soteropolitanos, como eu, ganhamos a nossa santinha!

E essa realmente é muito especial porque andava pelas ruas de Salvador, foi possível sentir suas mãos, seu abraço, ver o seu sorriso até mesmo as suas lágrimas...

A bela história desta pessoa passou por momentos bonitos, tristes e de raiva aos que sabiam a forma como ela era tratada por aqueles que não tinham o amor dentro do coração, e às vezes brigavam com ela até "cusparada" ela recebia, e ainda assim perdoava e novamente pedia por seus acolhidos!

Quando se fala em Irmã Dulce, imagina-se uma pessoa super frágil, engana-se quem pensa assim, seu corpo poderia parecer, mas sua mente não!

Ao retornar em Salvador para visitar suas obras vimos a sua grandiosidade como pessoa e o quanto ela ainda continua ajudando os seus doentes e o quanto ela é amada!

Para quem não teve a oportunidade de conhecer, fica a dica do livro com relatos que envolve forte emoções!

Viva Irmã Dulce, a Santa dos pobres!

No canal do Catecontado Histórias postei um trabalho com as crianças sobre um pouquinho da vida desta Santa, mostrando que podemos vivenciar de forma concreta nossas emoções!

Segue o link!

https://youtu.be/IkYKVw8ZrIY

Fonte: Texto criado por Gi Germano

Zion
Luxhoki