Procura-se Biblioteca
A Biblioteca morava no centro da cidade, num prédio antigo, era preciso subir uma escadaria para encontrá-la...
Ao se aproximar o cheirinho de livro logo era conhecido, muito orgulhosa, tinha em suas prateleiras muitos exemplares e vários títulos.
O silêncio imperava, porque mesas espalhadas acomodavam estudantes de diversas faixas etárias, alguns chegavam para ler outros buscavam livros para suas pesquisas.
A Biblioteca acompanhava tudo...
Sair de seu ambiente com algum livro somente com sua autorização, e tinha data para devolução...
Certo dia, chegou a notícia de que era preciso tirar a Biblioteca de sua casa, o local estava precisando de cuidados, e assim ela arrumou suas malas, ou melhor, caixotes, guardando com todo cuidado seus livros.
Chegou em sua nova morada, e logo percebeu uma diferença, era visitada diariamente, porque ali era vista, foram dias maravilhosos, estudantes entrando e saindo, rodas de conversas, contações de histórias, famílias presentes.
A Biblioteca ficou muito alegre!
Mas a alegria terminou com a chegada da notícia de que era preciso mudar novamente de casa, e mais uma vez arrumou seus livros cuidadosamente nos caixotes, pegou suas prateleiras e chegou em sua nova morada...
O prédio era antigo, tinha um certo glamour, mas a falta de manutenção gerava risco para todos, ali ela não era vista e aos poucos as visitas diminuíram...
Solitária, passava dias e noites com os livros e seus personagens!
Os livros tentaram uma rebelião, mas suas vozes foram caladas, depressiva, a Biblioteca, ficava quieta observando a poeira tomar conta tudo, os personagens adoeceram, alguns tentaram sair de suas prateleiras, mas sem energia, caíram e ficaram pelo chão.
Isolados das pessoas foram esquecidos e ninguém sabe por onde andam...
Como estarão os livros? E seus personagens?
As histórias deveriam estar trancadas nas páginas sem poder voar com o vento chegando em novos lugares e conhecendo outras pessoas...
E a Biblioteca!?
Procura-se uma Biblioteca!
Fonte: Texto criado por Gi Germano