Contação de histórias com Gi Germano
E agora minha gente uma história, eu vou contar...
É assim que tudo começa...
Eu sou contadora de histórias!
Mais uma vez, a história foi contada para encantar os corações...!
Eu, Gi Germano, estive presente no dia 15/02/2025, no evento da Secretaria Municipal de Cultura, o projeto "Verão com Cultura Arte e Luz".
Foi na Imbetiba, no anfiteatro Antônio Alvarez Parada, que a história O quintal de Dona Raimunda foi contada, uma viagem falar sobre a infância que acontecia num quintal com fauna e flora e cheio de cantigas que fez o público relembrar e cantar, um retorno ao imaginário com afetividade...
Foi muito bom lembrar do perfume do bolo de fubá, doce de abóbora e o chá de alecrim tudo semeado e colhido no próprio quintal da jovem senhora de 103 anos, conhecida como Dona Raimunda!
A autoria da história é minha, eu sou psicopedagoga, biblioterapeuta (Terapia com livros e histórias) e contadora de histórias há 25 anos na Paróquia São João Batista.
Uma surpresa foi que, no quintal de Dona Raimunda, Tonito Parada surgiu para tomar uma xícara de chá e conversar com a jovem senhora sobre a importância de vivenciar as brincadeiras sem o uso do celular, e ele lembrou também que em sua cidade Macaé está acontecendo homenagens ao seu centenário...
Assim, se despediram, Dona Raimunda continuou em sua cidade, Plataforma, Salvador-BA, e Tonito Parada retornou para sua!
E agora, a história não terminou...
Somente uma pausa para a próxima contação!
Minhas redes digitais:
@gi_germano_biblioterapia
@catecontando.historias_2024
Créditos das fotos:
Marina Germano e Vinícius Farias
Fonte: Texto criado por Gi Germano